Em primeiro análise, quando se trata de igualdade de gênero, são as mulheres que mais sofrem. De acordo com dados levantados pela ONU Mulheres, os direitos e oportunidades para homens e mulheres são diferentes, pois, as pessoas do sexo feminino ganham muito menos que as do sexo masculino, nisso estão á mais sujeitas á ter um emprego de baixa qualidade, isso resultando á não ter muitas mulheres no ramo do mercado de trabalho.
Convém ressaltar, que a desigualdade de gênero também está envolvida nos abusos vivenciados por muitas mulheres em todo país. Logo, um terço das mulheres acabam sofrendo violência física ou sexual, pois, em alguns países são obrigadas por lei a obedecer aos seus maridos, onde o estupro no casamento não é considerado como um crime. Sem um apoio, não conseguiremos luta por uma equidade de gênero.
Em suma, os homens tem mais vantagens sobre tudo em relação as mulheres. Logo, precisamos acabam com isso e alcançar a equidade entre gêneros. Podemos começar pela á educação, ela vai orientar meninas e mulheres a se empoderar, e não aceitar qualquer coisa. No enquanto, até isso acaba sendo um problema, pois, em alguns países muitas meninas tem dificuldade para entrar em uma escola. Portanto, o Governo Federal deveria tomar alguma iniciativa, impor leis que é necessário as mulheres estudares e poder escolherem ser o que quiserem. Somente assim, acabam com a desigualdade de gênero.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros: 1) Norma-Padrão: uso incorreto de locuções e grafia (Ex.: “Em primeiro análise”, “á mais sujeitas á”, “ás”/“às” incorretos, “á educação”); 2) Coerência/Coesão: falhas de progressão e conectivos limitados (“Logo”, “Convém ressaltar”), ideias repetitivas; 3) Conteúdo/tema: argumentação pouco estruturada, falha em apresentar desenvolvimento claro; 4) Intervenção: apresenta agente e finalidade, mas sem detalhar meios específicos. Sugestão: reescrever com: Em primeiro lugar, afirmação direta; usar conectivos de ordem (além disso, contudo), dados com referência clara; na conclusão, propor intervenção com agente (Governo federal), ação (lei/medidas educacionais), meio (programas de inclusão escolar) e finalidade (reduzir desigualdade de gênero).
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.