Avatar do usuário
Por alvescaiio
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116568
Atualmente, os casos concernentes aos acidentes, mortes e lesões corporais no trânsito têm aumentado drasticamente a cada dia que se passa. Os casos de embriaguez ao volante, uso de celular e pessoas dirigindo sem o cinto, são os principais fatores a serem analisados e corrigidos.
Inicialmente, cumpre destacar que a Constituição Federal estabelece que as políticas de segurança no trânsito é comum entre todos os entes da República Federativa do brasil. Nesse viés, destaca-se que muitos deles ainda negligenciam políticas públicas nessa área, bem como não praticam ações para que eduquem à sociedade e informem sobre a importância da segurança no trânsito.
Além disso, insta salientar que a sociedade brasileira precisa cumprir às diretrizes do governo em relação ao uso do cinto, bem como não utilizar o celular enquanto dirige em prol da sua segurança no trânsito. Dessa maneira, também é importante analisar que a embriaguez ao volante tem aumentado de forma exponencial, assim, as pessoas devem respeitar a lei para que não dirijam após o consumo de álcool, visto que podem causar acidentes, e até a morte.
Percebe-se, pois, que a atuação do governo brasileiro é de extrema importância para promover a segurança no trânsito brasileiro, no qual deverá estabelecer políticas públicas nessa área, bem como investir em educação de trânsito para a sociedade. Destarte, a sociedade precisas respeitar às leis e cumprir com seus deveres, uma vez que assim os casos de embriaguez ao volante, uso de celular e pessoas dirigindo sem o cinto de segurança irão reduzir de forma satisfatória.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Na obra utopia do escritor inglês Thomas More é re[…]

A guerra entre Rússia e Ucrânia, iniciada em fever[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.