Primeiramente, salienta-se que a omissão de agentes é um entrave para a resolução da questão. A vista disso, o filósofo Bauman desenvolveu o conceito de "Instituição Zumbi", em que um órgão perde sua função originalmente designada, culminando em uma série de desequilibrios. Assim sendo, o raciocinio permite compreender o Poder Executivo como um exemplo da ideia do expoente da Sociologia, pois sua função de garantir um ambiente seguro e de leis presentes para suas habitantes não estä sendo devidamente realizada, levando a vítima a ter medo de possuir sua queixa invalidada ao denunciar o agressor. Dessa forma, observa-se consequentemente a perpetuação de casos não solucionados devido a omissão de fatores pela lei.
Em segunda análise, é de suma importância ressaltar o descaso dos veículos midiáticos como um catalisador do óbice. Nesse sentido, o sociólogo Durkheim desenvolveu o conceito de "Consciência Coletiva", em que é responsável pela formação dos valores morais e exerce uma pressão externa sobre os indivíduos, que devem se conformar com ela para que a ordem social se consolide. Posto isso, compreende-se como tal preceito define a situação atual acerca do eixo abordado, pois com o escassos casos tratados pela midia com seriedade, já que muitos se tratam de mulheres economicamente 20 desfavorecidas, muitas pessoas acabam lidando com o assunto da mesma forma, levando ao descaso populacional acerca da temática. Desse modo, ocasionando na criação do sentimento de vergonha pelas vitimas, pois as mesmas não são abertamente tratadas com respeito pelo corpo social a qual pertencem.
Portanto, diante dos desafios supramencionados, cabe ao governo, órgão de maior autoridade, vigorar leis relacionadas a defesa do direito da mulher apoiando-as com a construção de delegacias para denúncia 2e implementar palestras de conscientização sobre o tópico por intermédio de veículos confiáveis da 26 imprensa que estejam comprometidos a tratar o ponto com seriedade. Assim, contribuindo para que o Brasil se torne um país cada vez mais seguro e conhecendo sua realidade, conforme Galeano disserta.
-
C1 Norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 Seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 Construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
-
C5 Proposta de intervenção
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.