Avatar do usuário
Por Alexdjsjsn
Quantidade de postagens
#140634
A constituição de 1988 garante a todos os indivíduos brasileiros a igualdade socioeconômica e o acesso a serviços essenciais. Contudo, essa inclusão não se reflete no âmbito atual, por ser nítido as desigualdades econômicas entre as diferentes regiões do Brasil. Dessa forma, é perceptível a negligência estatal e a falta de discussões sobre esse tema sensível. Diante disso, é atenuante essa mazela social.
Sob essa perspectiva, é notório que o Governo federal "órgão responsável por manter o bem-estar da população" é omisso ao combate desse enraizado estigma. A respeito disso, convém expor o filósofo John Locke que acreditava no estado como o meio institucional encarregado de suprir as necessidades de seus cidadãos. Nesse sentido, na visão de John as instituições federais deveriam garantir a disponibilidade de serviços obrigatórios. Entretanto, observa-se é a falta de políticas públicas que solucionam esse dilema.
Além disso, a escassez de debate público acerca dessa mazela nas casas das famílias brasileiras ocasiona uma "acomodação social ". Para entender essa lógica, pode-se mencionar o filósofo Jean-Paul Sartre "criador dessa expressão" o qual afirmou que as sociedades modernas contemporâneas evitam discutir temas sensíveis. Assim, nota-se uma insuficiência de bate-papos que buscam enfatizar esse cenário nacional desigual, comprovando o pensamento de Jean. Ademais, é de suma importância relatar que há um abismo na qualidade de vida das regiões Norte, nordeste e Centro-Oeste para os grandes centros urbanos como Sul e Surdeste.
Portanto, as diferenças na renda per capita por região no Brasil deixou de ser algo sem importância para um inquestionável problema social. Mediante aos fatos, cabe o MDS "O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social" garantir a inclusão socioeconômica entre as regiões, por meio de palestras, no âmbito nacional, com a finalidade de conscientizar a população. Além disso, é necessário que o Ministério da Gestão e da inovação em Serviços Públicos desenvolva capacidades estatais para entregar melhores serviços públicos à população. Assim, a constituição de 1988 enfim deve se fazer cumprida
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    - Erros identificados incluem uso incorreto de crase em "é nítido as desigualdades" (correto seria "as desigualdades são nítidas") e falta de concordância em "observa-se é a falta" (correto seria "o que se observa é a falta").
    - Na Competência 4, há ausência de conectivos que poderiam melhorar a coesão, como no trecho sobre o filósofo Jean-Paul Sartre.
    - A proposta de intervenção carece de detalhamento. Sugere-se especificar como as palestras seriam organizadas e quais temas abordariam.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.