Avatar do usuário
Por Pedro14
Quantidade de postagens
#140389
No contexto brasileiro, torna-se-se evidente que o consumo de plástico configura-se como um grave problema de ordem social, fato que prejudica o desenvolvimento coerente da nação. Isso se deve à negligência do governo e à falha educacional. Com isso, é necessário encontrar meios que coíbam tal fato lamentável.
Acerca disso, vale ressaltar o descaso do governo como fator proeminente à problemática em questão. Nessa perspectiva, segundo o filósofo Thomas Hobbes, é dever do Estado assegurar o progresso e bem-estar social. Nesse prisma, tal concepção do filósofo não se faz presente na sociedade devido à ausência da produção de produtos que não prejudicam o meio ambiente, como o bambu, e de leis que visão solucionar tal mazela. Isso acontece por conta da falta de investimentos em produtos biodegradáveis e da falta de regulamentos que conscientizem a populacão a evitar este consumo. Consequentemente, com a ausência desses fatores, ocorre a morte de muitos animais marinhos devido a poluição marinha, prejudica o meio ambiente, além de acarretar em doenças em pessoas devido à presença de substâncias tóxicas.
Outrossim, vale ressaltar que a falha educacional contribui diretamente para a continuidade desta mazela. Nessa perspectiva, a partir do conceito "escola gaiola", Rubens Alves define que instituição de ensino como um sistema que aprisiona o estudante a concepções engessadas e pouco significativas. Nesse sentido, a visão do psicanalista se faz presente no país por conta da falta de um ensino aplicado para o meio ambiente em escolas e universidades. Isso acontece porque as instituições de ensino-aprendizagem apenas focam na grade curricular e não debatem assuntos relevantes da atualidade. Assim, se estudantes terem como conhecimento uma abordagem restrita e significativa acerca desse assunto, são formados adultos sem um estudo amplo prejudicando o desenvolvimento do Brasil. Portanto, o governo órgão responsável por garantir o bem-estar social, deve implantar leis que solucionem este problema e investir na produção e venda de produtos biodegradáveis, por meio de ações do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e também do governo, a fim de ter uma nação mais sustentável. Além disso, a escola deve promover o ensino sobre a questão do meio ambiente, com o objetivo de estudantes reconhecerem este assunto importantíssimo e acharem soluções para essa questão. A partir disso, esse problema não será mais uma realidade no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros como "torna-se-se" (corrigir para "torna-se"), "visão" em vez de "visam", e "populacão" em vez de "população". Na Competência 3, a argumentação poderia ser mais clara ao relacionar diretamente os problemas citados com o tema. Em relação à Competência 4, há falta de conectivos entre ideias, o que prejudica a coesão. A proposta de intervenção inclui os elementos necessários, mas carece de detalhamento sobre como as escolas promoveriam o ensino ambiental.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.