Avatar do usuário
Por EllenK17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118442
“Se a educação sozinha não, muda o mundo, tampouco sem ela a sociedade muda”, com essa situação do educador Paulo Freire é nítido observar que a educação é indispensável para a sociedade, como pode transformar e trazer novas conquistas para o mundo. No entanto, a realidade do Brasil é outra, já que uma boa parte dos jovens brasileiros não chagam a concluir os estudos, tendo um grande impacto na hora de entrar no mercado de trabalho, gerando uma grande problemática . Isso se dá não só em razão da falta de apoio familiar, mas também da omissão governamental.
Em primeiro plano é importante ressaltar que o apoio da família tem um grande impacto em vários aspectos na vida de um jovem, sendo a educação um dos principais. O incentivo dos pais e de familiares, para que não aja desinteresse no avanço acadêmico do estudante.
Ademais vale destacar que a educação é um direito de todos segundo a Constituição Federal de 1988. Sabe-se que muitas vezes a posição social tem uma grande influência na educação, geralmente pessoas com uma condição financeira precária, costumam abandonar os estudos para arcar com suas dispersas. O governo tem como dever dar assistência a pessoas com cenários como esse, contudo a devida importância a esse quadro não é prestada.
Portanto, medidas viáveis são necessárias para solucionar os desafios de jovens que não estudam e nem trabalho. Para isso, cabe ao Governo Federal, como principal responsável pelas políticas públicas voltadas à população, devem incluir os jovens no mercado de trabalho, com projetos de estágios e cursos profissionalizantes, na finalmente de amenizar os desafios de jovens brasileiros.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Na constituição federal de 1988, documento jurídic[…]

A série "O conto de aia" retrata um futu[…]

Queimadas

A sociedade contemporânea enfrenta desafios comple[…]

O artigo 5 da Constituição Federal diz, todos somo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.