Avatar do usuário
Por Marcusvini
Quantidade de postagens
#121124
Idealizado pelo filósofo e pensador Paulo Freire "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". Nesse aspecto o objetivo do educador é: a integração da educação na sociedade. Diante disso a meta se mostra distante, uma vez que a vulnerabilidade social e a negligência na valorização do professor , são desafios a serem tratados.
Além disso, a displicência da rede de educação também alimenta a problemática. Nesse viés, consoante ao sociólogo polonês Zygmunt Bauman, algumas instituições estão operando de forma "zumbificada". A lógica baumaniana expõe que a negligência na valorização do profissional é contribuinte para a polêmica, visto que a falta salarial impulsiona a omissão de meios favoráveis ao fim da questão, como: novas tecnologias, ajustes salariais e formação do educador.
Já dito na Constituição brasileira de 1988, a educação é direito básico e essencial de toda população. Quando se discute com como tornar o ensino médio brasileiro atrativo é necessário notar uma falha na execução da lei, isso ocorre quando a falta de incentivo financeiro agrega na ausência atrativa da problemática para a parte mais vulnerável, socialmente, da nação.
Diante do exposto, está explícito as alternativas para alavancar a qualidade educacional brasileira. Desse modo o investimento em capacitações de professores é forçoso, assim auxiliando, principalmente, no domínio da tecnologia, como recurso atrativo do estudante. O auxílio da família é fundamental, assim jovens da parte vulnerável, buscariam na educação forma de ascenção social. Dissarte, será possível o objetivo elencado no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.