Avatar do usuário
Por RayssaCO
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121179
Muito se discute sobre as mudanças na educação atualmente, e com isso vem diversas problemáticas como a evasão escolar, estando como principais motivos a falta de suporte e a necessidade de trabalhar antes mesmo de concluir a escola.
Vale lembrar de que o jovem sem apoio é limitado, e o suporte e orientação cabe a família receber também, uma vez de que no Brasil a escolaridade não é garantia de emprego, os parentes o vêm como não prioridade ou até desnecessário.
Uma vez que o Novo Ensino Médio foi aprovado em 2017 pelo governo do então presidente Michel Temer, há a contradição ao Programa Jovem Aprendiz, por inviabilizar o jovem de faze-los, por conta da carga horária e, por sequência, a estagnação da saúde física e mental.
Portanto, há de ser feito melhores análises por meio do Ministério da Educação visando a melhoria da capacitação do jovem para o mercado de trabalho como também a mudança de sua carga horária.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.