Avatar do usuário
Por Victorr08
Quantidade de postagens
#139812
A constituição federal de 1988, norma de maior hierarquia dentro do sistema jurídico brasileiro assegura direitos e o bem-estar da população. No entanto, esses direitos só estão garantidos no papel, visto que, a dificuldade na valorização da herança africana no Brasil torna as normas da constituição ineficazes. Pois, a negligência governamental e a lacuna educacional são as principais causas para a perpetuação desse quadro deletério.
Inicialmente, percebe-se que a débil ação do poder público em incitar a importância da cultura africana no Brasil afeta diretamente o direito de igualdade dos cidadãos. Segundo o filósofo Thomas Hobbes o estado pelo contrato social tem direito de zelar pelo bem-estar da nação. Todavia, na nossa realidade atual esse contrato é rompido, por quê, descaso do governo em que as políticas públicas para combater o problema e também a impunibilidade com as pessoas cujas cometem crimes como preconceito, racismo e intolerância religiosa acarreta na descriminação das Culturas afro-brasileiras causando exclusão social e a contínua desigualdade populacional.
Ademais, deve-se salientar a lacuna educacional com outro agravante da problemática. Para o educador brasileiro Paulo Freire a educação é fundamental para a transformação e libertação social. O que nos mostra que a falta de implementação no sistema da educação básica temas sobre a herança africana no Brasil, mas, não apenas relacionados a escravidão e o sofrimento da população negra como também a sua história e cultura afim de despertar o senso crítico e evitar o desrespeito cultural.
Portanto, cabe ao governo federal, responsável por administrar os interesses públicos e o bem-estar da nação, promover políticas públicas que auxiliem na disseminação da informação, por meio do setor midiático através de redes sociais e portas de notícias, a fim de conscientizar a sociedade sobre a importância da valorização da herança africana no Brasil, e também a partir da implementação desse assunto nas escolas públicas por meio de palestras e professores conhecedores do assunto, com a finalidade de aumentar o senso crítico e o conhecimento para que assim os direitos na carta Magna sejam garantidos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Foram identificados erros gramaticais, como "por quê" em vez de "porque", e o uso incorreto de vírgulas, como em "mas, não apenas". Sugere-se reescrever para melhorar a fluidez e coesão. Exemplo de correção: "Todavia, na nossa realidade atual esse contrato é rompido devido ao descaso do governo...". A proposta de intervenção possui todos os elementos necessários, mas poderia detalhar mais o agente ou meio. Use conectivos adequados para garantir a progressão lógica das ideias.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.