Avatar do usuário
Por Evelyn7
Quantidade de postagens
#138743
O Artigo 6° da Constituição Federal de 1988, prevê que é um direito social o acesso a cultura. Todavia, a desvalorização e esquecimento das tradições africanas e afro-brasileiras é crescente no Brasil, tendo em vista a falta de integração dessa cultura nos ambientes educacionais e a ausência de visibilidade oferecida pela mídia a população brasileira.
Em primeiro análise, é de conhecimento geral que é a base da cultura brasileira tem raiz africanas. Até lá dá isso, a obra "Navio negreiro", escrito por Castro Alves, demonstra o horror vivenciado pela população africana escravizada, contudo, nas escolas, a história e legado desse povo é resumido a esse período. Portanto, faz-se necessário, ensinar crianças e jovens a dar o devido valor, não só a esse corte histórico, mas também a herança fornecida de grande importância para a formação cultural brasileira.
Em segundo plano, os meios de comunicação, na atualidade, tem um papel importante em oferecer visibilidade e engajamento ao assuntos diversos. Porém, a intensificação e o debate da valorização do legado africano e as brasileiras em novelas, filmes e em redes sociais é pouco difundida e desvalorizada. Portanto, faz-se necessário o estímulo ao conhecimento da herança africana em meus digitais, para uma ampla visão das raízes que formaram cultura brasileira.
Tem nem visto os argumentos supracitados, cabe ao MEC, órgão responsável pela promoção de uma educação de qualidade conjuntamente com o núcleo gestor, adicionar carga horária dos alunos, momentos de estudos e valorização da cultura africana, por meio de fases educacionais, para que, assim, haja a valorização da herança desse povo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais em "tem raiz africanas" e "tem nem visto". Reescreva para "têm raízes africanas" e "tendo em vista". Falta de coesão em "Até lá dá isso". Sugiro reestruturar para clareza. Proposta de intervenção bem articulada, mas pode detalhar mais o meio.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Evelyn7
Quantidade de postagens
#139047
Evelyn7 escreveu:O Artigo 6° da Constituição Federal de 1988, prevê que é um direito social o acesso a cultura. Todavia, a desvalorização e esquecimento das tradições africanas e afro-brasileiras é crescente no Brasil, tendo em vista a falta de integração dessa cultura nos ambientes educacionais e a ausência de visibilidade oferecida pela mídia a população brasileira.
Em primeiro análise, é de conhecimento geral que é a base da cultura brasileira tem raízes africanas. Atrelado a isso, a obra "Navio negreiro", escrito por Castro Alves, demonstra o horror vivenciado pela população africana escravizada, contudo, nas escolas, a história e legado desse povo é resumido a esse período. Portanto, faz-se necessário, ensinar crianças e jovens a dar o devido valor, não só a esse corte histórico, mas também a herança fornecida de grande importância para a formação cultural brasileira.
Em segundo plano, os meios de comunicação, na atualidade, tem um papel importante em oferecer visibilidade e engajamento a assuntos diversos. Porém, a intensificação e o debate da valorização do legado africano e afro-brasileiro em novelas, filmes e em redes sociais é pouco difundida e desvalorizada. Portanto, faz-se necessário o estímulo ao conhecimento da herança africana em meios digitais, para uma ampla visão das raízes que formaram a cultura brasileira.
Tendo em vista os argumentos supracitados, cabe ao MEC, órgão responsável pela promoção de uma educação de qualidade, conjuntamente com o núcleo gestor, adicionar na carga horária dos alunos, momentos de estudos e valorização da cultura africana, por meio de palestras educacionais, para que, assim, haja a valorização da herança desse povo.
0
Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

No filme "Meus Quinze Anos", a personage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.