Sob esse viés, é indubitável que a omissão estatal formenta a permanência do impasse. Nessa perspectiva, a filósofa brasileira Marilena Chauí descreve que "O estado age como se não houvesse uma sociedade". Analogamente, a teoria exemplifica o que acontece na realidade, visto que, não são são executadas políticas públicas distributivas e regulatórias assertivas — a exemplo das legislações e dos projetos— afim de promover a valorização das tradições do continente africano. Logo, a indulgência do governo certamente, contribui, de forma negativa, para a permanência da problemática em questão, de nodo que acarreta diversos efeitos à população brasileira, por exemplo a prática do racismo religioso.
Ademais, é, ainda, indispensável, discutir acerca da falta de empatia social em relação ao descaso do legado africano, visto que, poderia haver o consumo das culturas afro-brasileiras. Semelhantemente, a obra "Cegueira Moral", do sociólogo polonês Bauman, explica que o ser humano não tem empatia pela dor do outro, comprovando que o corpo social não se faz presente no combate à desvalorização do povo africano. Dessarte, constata-se que o contexto é supressivo, e, por conseguinte, atraia impactos aos indivíduos do Brasil, como o desistímulo a produções artisticas afro-brasileiras.
Portanto, é imprescindível intervir no pagamento histórico da herança da população escravizada no país. Para isso, o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com o Ministério da Cultura, devem promover novas políticas públicas voltadas à importância da valorização do legado africano, como também com direcionamento à campanhas de conscientização para estimular a empatia nos indivíduos. Essas ações acontecerão por meio de novas legislações, que serão decididas entre senadores e deputados no Congresso Nacional. Assim, as futuras gerações vivenciarão o mesmo cenário de igualdade retratado no filme.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros gramaticais como "formenta" e "afim"; uso inadequado de vírgulas. Reescreva para melhorar a fluidez. Exemplo de melhora em conectivos e clareza na proposta de intervenção.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.