Avatar do usuário
Por Manoela09
Quantidade de postagens
#138776
Os desafios enfrentados para a valorização da herança africana no Brasil é o amplo tema a se abordado tendo como o maior obstáculo a desinformação e a desigualdade social. A cultura africana tem sido alvo da intolerância religiosa e da desigualdade principalmente pela falta de informação causada pelo desinteresse de pessoas de religião e cultura diferente, para solucionar essa adversidade é preciso a implementação de campanhas publicitárias de conscientização. Vale ressaltar que de acordo com a constituição federal de 1988 documento que rege as lei brasileiras, é dever do Estado formamentar mecanismos capazes de reduzir os problemas sociais através de verbas e conscientização. No entanto, tais garantias não são cumpridas pelo órgão dado ao passo que os desafios para a valorização da herança africana tornou-se reflexo dessa ineficiência estatal.
Na obra leviatã de Hobbes é possível observar a importância do papel estatal para garantia da coesão e harmonia social. Entretanto ao presenciar os desafios enfrentado pelos africanos para a valorização de sua herança no Brasil vê-se que essa participação é praticamente inexistente. Contudo é preciso o apoio de instituições e comunidades não governamentais para tentar reduzir a desinformação e a desigualdade social gerada por ela fazendo o que infelizmente o governo que invisibiliza as adversidades como estas, não faz. Desta forma contribuímos para um futuro mais equilibrado justo e inclusivo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "é o amplo tema" e "enfrentado pelos africanos". Reescrever para clareza. Falta de conectivos em "futuro mais equilibrado justo e inclusivo". Proposta de intervenção poderia detalhar melhor os elementos envolvidos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.