Em primeiro plano, deve-se ressaltar a ausência de ações governamentais para combater os desafios para valorização da herança africana no Brasil, o qual não atua com coerência para garantir a valorização da herança africana. Segundo Gilberto Freyre "A base da sociedade é a justiça" porém, o Estado não atua de acordo a proposta apresentada por Gilberto, diante da insuficiência de medidas para exclusão de representações estereotipadas sobre a cultura africana.
Ademais, convém destacar o silenciamento midiático que também contribui para os desafios para valorização da herança africana no Brasil, que diante de inúmeros fatores que contribuem para desvalorização da herança africana se mantém em silêncio. Segundo Hannah Arendt " A essência dos Direitos Humanos é o direito à ter direitos " todavia, a reflexão de Hannah não se propaga na contemporaniedade, uma vez que diante das Diretrizes a mídia não se opõe a falsas informações em relação a herança africana.
Portanto, diante dos desafios supramencionados, é necessária a ação do Ministério da Educação, que organiza o sistema de ensino no Brasil, por meio de implantação de projetos escolares com o objetivo de garantir que os cidadãos tenham consciência da herança africana,para que seja possível mitigar os desafios apresentados e, em um futuro próspero a sociedade possa ser semelhante a concretização proposta por More na obra Utopia.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros de concordância e ortografia como "silinciamento" e "a proposta". Reescreva para melhorar a coesão, como "Além disso, o silenciamento midiático também contribui". Na intervenção, detalhe mais a ação do Ministério da Educação.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.