Segundo Norberto Bobbio, filósofo italiano, a dignidade da pessoa humana é um atributo inerente ao ser humano, por isso, o direito ao respeito e a consideração lhes é cabível por parte do Estado. No entanto, é evidente que o poder público se faz ausente, uma vez que não consolida políticas públicas que assegure a valorização da herança africana no Brasil. Assim, faz-se necessário a reformulação dessa postura estatal.
Ademais, a filósofa Hannah Arendt, em sua teoria sobre a Banalidade do mal, destaca como a ausência de empatia e a reflexão individual pode levar ações prejudiciais. No contexto da valorização da herança africana, muitos indivíduos demonstram apatia em relação ao sofrimento alheio, contribuindo para a perpetuação da invisibilidade social. Consequentemente, a falta de envolvimento da sociedade com as questões coletivas e a indiferença diante da cultura desse povo, reforçam o problema, evidenciando que a resolução não depende apenas de ações estatais, mas também de uma mudança de atitude entre os cidadãos.
Portanto, é fundamental a atuação do governo e da sociedade civil para mudar esse quadro. Cabe ao Estado implementar políticas públicas para valorização da herança africana no Brasil. Isso deve ser mediante palestras nas instituições de ensino, incluir na grade curricular a história desse povo que foi desumanizado, mostrando aos alunos como a sua cultura contribuiu na formação da identidade brasileira. A partir dessas ações, o problema deixará de ser uma realidade no país.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Identifiquei erros como "assegure" em vez de "assegurem". Corrija para "políticas públicas que assegurem". Falta detalhamento na proposta de intervenção. Sugiro incluir responsável e recursos específicos para as ações propostas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.