Em primeira análise, vale ressaltar a falta de atenção e medidas governamentais para com a valorização da herança africana no Brasil. Nesse sentido, é importante ressaltar também que nas escolas a cultura africana é algo pouco falado e tratado como desinteressante, o que torna maior o preconceito por parte dos alunos, pois a falta de discussões sobre o assunto os tornam sem conhecimento da importância dessa cultura e desse povo. Assim, segundo o filósofo John Locke o país está violando o "Contrato social" citado na constituição federal de 1988.
Diante dessa perspectiva, é importante citar o preconceito e o racismo enraizado na sociedade brasileira como um fator que torna os desafios para valorização da herança africana mais persistente no Brasil. Dessa maneira, a falta de aparição midiática desse assunto torna isso cada vez mais normal, porém, é nítido a necessidade de discussões sobre esse problema no ambiente social. Visto que, muitos artistas lutam por essa causa, a maioria atrás de música, como o cantor Djonga, falta os poderes públicos demonstrarem mais interesse e ampliar isso para todas as faixas etárias.
Depreende-se portanto, a importância de se combater esse problema. Para isso, é imprescindível que o Ministério de Educação, juntamente com as políticas públicas promovam campanhas nas redes sociais, nos canais de televisão e nas escolas palestras e eventos sociais, que mostrem a importância e a valorização que a cultura e o legado dos povos africanos tem na história do Brasil. Desse modo, tornando uma sociedade que cumpre com o "Contrato social" como afirma John Locke, a fim de, respeitar os direitos de todos como cidadãos.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Identifiquei erros como "documentos jurídico", que deve ser "documento jurídico". Frases como "é notório a necessidade" precisam de concordância correta, sendo "é notória a necessidade". Sugiro conectar melhor ideias, por exemplo, usando "além disso" no início do segundo parágrafo. A proposta de intervenção está completa e detalhada.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.