Avatar do usuário
Por Andriele1
Quantidade de postagens
#139602
O presidente da República - Luís Inácio Lula da Silva - entremeio ao poder federativo, promulgou a elaboração da data "Dia da Consciência Negra" para fins de valorização e memoração da cultura afro-brasileira. No entanto, a criação não obteve satisfação de todos da comunidade, recebendo tortuosas críticas relacionadas a desnecessidade de tal projeto. Partindo do pressuposto, é notória a necessidade de pauta entre o público e o estado para a valorização cultural da herança africana no Brasil.
De acordo, com a pensadora Hannah Arendt - a sociedade enfrenta um processo de contrução e enraizamento de ideias - dentre essas, a esteriotipação estrutural da cultura africana no Brasil. Haja visto, o ensino básico em escolas é polarizado em pedagogias hierárquicas protagonizadas pela cultura europeia. Além disso, a linha de frente predominante "branca" na publicação de livros didáticos contribui de forma ínfima para desvalorização da cultura africana, reduzida exclusivamente a amálgama do período escravocrata.
O capítulo "Brasil colônia" do livro - História do Brasil 2, - aborda narrativa de introdução da comunidade escravocrata Brasileira. Neste viés, o escrito tange as maneiras alternativas de interseção de práticas religiosas - tais como o surgimento da umbanda- entremeio a uma sociedade catolicista. Diante disso, desde o século XVII, a sociedade metamorfoseou vagarosamente a maneira de pensar, porém, não obstante, para erradicação de idéias tangentes ao reconhecimento de suas origens. Neste prisma, é necessário encontrar maneiras para valorização da cultura afro-brasileira e africana no Brasil.
Portanto, cabe ao poder governamental e a secretária de educação, a elaboração de projetos vigentes as modificações no sistema pedagógico brasileiro, tais quais, a interseção do protagonismo afro-descendente, a valorização histórica da cultura afro-brasileira e a promoção de acessibilidade aos meios literários apoiadores das heranças africanas. Outrossim, através desses meios a sociedade percore-a-rá vagarosamente ao encontro do caminho perdido no tempo de seus antepassados e de suas origens afro-brasileiras.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    - Erros gramaticais incluem "desnecessidade" (correto seria "desnecessidade"), "esteriotipação" (correto seria "estereotipação"), e uso incorreto de vírgulas, como em "De acordo, com a pensadora". Sugerido reescrever para melhorar fluidez e correção.
    - Falta clareza em alguns parágrafos, especialmente na explicação do papel dos livros didáticos. Reescrever para clarificar ideias.
    - Proposta de intervenção carece de detalhamento. Especificar melhor as ações e meios propostos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.