Avatar do usuário
Por Josue2004
Quantidade de postagens
#139987
Na obra utopia do escritor inglês, Thomas More, apresenta uma sociedade a qual é caracterizada pela ausência de mazelas sociais. Entretanto, ao analisarmos a conjuntura do país, vê-se uma oposição do que o autor prega, já que a desvalorização da herança africana no Brasil compromete a harmonia nacional. Dessa forma, a problemática se desenvolve não só devido à falha governamental, mas também pela desigualdade social.

Em primeiro plano, destaca-se a omissão governamental como contribuinte da invisibilidade dos costumes africanos no país. Nesse sentido, a Constituição federal de 1988 em seu artigo 5* afirma que somos todos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo a todos o bem-estar populacional. No entanto, o estado mesmo sendo responsável pelo desenvolvimento social, não investe em políticas públicas que beneficiem a cultura africana no Brasil e não exerce seu papel social. Desse modo, é inadmissível que tal situação se perpetue, ao trazer consequências como a exclusão de crenças africanas no Brasil. Assim, é imperiosa uma nova conduta do estado frente a esse cenário.

Ademais, a desigualdade social também pode ser apontada como promotora do descaso com a tradição dos povos africanos no Brasil. Nesse contexto, o escritor e filósofo brasileiro, Eduardo Marinho, não há competição onde há desigualdade de condições, há covardia. Desse maneira, o autor retrata uma desigualdade social presente e muito nítida no Brasil, a desigualdade socioeconômica e um problema sistemático que fere os direitos humanos como a valorização da cultura dos africanos. Nesse viés, devido à normalização do empecilho, o âmbito social e agravado.

Portanto, em vista dos argumentos apresentados é fundamental medida para combater o impasse no Brasil. Sendo assim, o Governo federal, cuja a função é manter o pleno desenvolvimento social, precisa investir em políticas públicas a favor da cultura africana no Brasil. Além disso, o Ministério da Educação deve fazer conscientização sobre a importância da tradição africana no Brasil. Somente assim, a consumar o ideal da Carta Magna de 1988, a sociedade progredirá e a se assemelhará a obra de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta alguns erros gramaticais, como "cuja a função" (correto seria "cuja função") e “Desse maneira” (correto seria “Dessa maneira”). Além disso, há frases confusas, como “há competição onde há desigualdade de condições”, que poderia ser reescrita para maior clareza. No desenvolvimento das ideias, faltam conectivos em algumas passagens. Na proposta de intervenção, faltou detalhamento; sugere-se especificar como o Ministério da Educação pode realizar a conscientização.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

No contexto brasileiro, muito se debate sobre medi[…]

Segundo a Constituição Federal, o direito a segur[…]

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.