Avatar do usuário
Por Ingridixx12
Quantidade de postagens
#140025
A Constituição Federal de 1988 - norma de maior hierarquia no sistema jurídico brasileiro - assegura os direitos e o bem- estar da população. Entretanto, quando se observa a deficiência de medida na luta contra "desafio para a valorização da herança africana no Brasil". verifica-se que esse preceito é constatado na teoria e não desejavelmente na prática. Dessa maneira, é evidente que a problemática se desenvolve não só devido a negligência governamentais , como também para a desigualdade social diante desse quadro alarmante.
Em primeiro plano, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para controlar falou com moção inadequada para deficientes físicos. Sob a perspectiva do filósofo São Tomás de Aquino, em uma sociedade democrática, todos os indivíduos são dignos e têm a mesma importância, além dos direitos e deveres que devem ser garantidos pelo Estado, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Nesse sentido, por causa da baixa operação das autoridades, pelo preconceito no Brasil tais como: preconceito por cor ,raça ,genêro entre outros. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa.
De outra parte, a desigualdade social também pode ser apontado como promotor do problema. De acordo com entre "o homem é lobo do homem de Thomas Hobbes".Partindo desse pressuposto, percebe-se que a discriminação afeta a sociedade como: negros, indígenas entre outros assim causando preconceito e racismo. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho já que o deficientes visuais contribui para a perpetuação desse cenário caótico.
Portanto, é imperativo que o Estado priorize investimento significativo no tema "desafio para a valorização da herança africana no Brasil". Isso será alcançado por meio do Ministério da Educação, responsável por elaborar planos e políticas públicas voltadas para uma campanha de conscientização .essa iniciativa visa remediar não apenas a negligência governamentais como também a desigualdade social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
440
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais como "a negligência governamentais" (correto seria "negligências governamentais") e "o deficientes visuais" (correto seria "os deficientes visuais"). Falta clareza na argumentação, especialmente ao mencionar a deficiência física, que não se relaciona diretamente com o tema. A proposta de intervenção contém os quatro elementos necessários, mas carece de detalhamento. Sugere-se reescrever trechos confusos e usar conectivos para melhorar a coesão.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.