Avatar do usuário
Por cauacs107
Quantidade de postagens
#139384
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, retrata uma sociedade perfeita, livre de conflitos e problemas. No entanto, a realidade contemporânea revela um cenário oposto, marcado pelos Desafios para a valorização da herança africana no Brasil, o que se torna uma barreira significativa na construção de uma sociedade justa e igualitária. Esse cenário antagônico é fruto tanto da negligência governamental quanto da má influência midiática.
Diante disso torna-se fundamental a discussão desses aspectos a fim do pleno funcionamento da sociedade. Nesse sentido, o pensador Thomas Hobbes afirma que o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população; entretanto, isso não ocorre plenamente no Brasil. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar, pois devido à ausência de políticas eficazes, indivíduos afro-brasileiros são historicamente discriminados pela opressão sistêmica e pela sociedade, seja por terem traços negróide, tom de pele escura ou pela sua origem. Isso se deve ao fato do Estado não implementar medidas na qual coiba a marginalização enraizada, como conscientizar a população, por exemplo. Essas questões intensifica ainda mais os Desafios para valorização da herança africana no Brasil.
Partindo desse pressuposto, é evidente que a mídia é promotor da questão, em vez da mídia influenciar a população referente aos Desafios para a valorização da herança africana no Brasil, influencia na consolidação e persistência do problema. Segundo o pensador Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Ademais, a mídia, na maioria das vezes, perpetua estereótipos negativos sobre a causa. Vale ressaltar, outrossim, que há poucas representações de pessoas negras na televisão, como em novelas e seriados, o que também intensifica a persistência do problema.
Dessarte, com o intuito de mitigar os Desafios para valorização da herança africana no Brasil, necessita-se urgentemente que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Cultura, será revertido em campanhas de conscientização nas escolas e na estimulação da representação de pessoas negras na mídia, a fim de mitigar esses desafios. Dessa maneira, a herança dos indivíduos afro-brasileiros e a visão tópica de More será concretizada.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    Erros incluem "traços negróide" (corrigir para "negroides"), falta de concordância em "essas questões intensifica" (corrigir para "intensificam") e uso inadequado de conectivos. Melhorar coesão entre ideias e revisar a gramática.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

enem 2024

No livro "Brasil,País do Futuro", o auto[…]

No dia 13 de janeiro de 2025, o presidente Luiz In[…]

Estigmas

Na série "American Horror Story" a perso[…]

Uso do Celular

"A educação é a arma mais poderosa que você p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.