Diante disso torna-se fundamental a discussão desses aspectos a fim do pleno funcionamento da sociedade. Nesse sentido, o pensador Thomas Hobbes afirma que o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população; entretanto, isso não ocorre plenamente no Brasil. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar, pois devido à ausência de políticas eficazes, indivíduos afro-brasileiros são historicamente discriminados pela opressão sistêmica e pela sociedade, seja por terem traços negróide, tom de pele escura ou pela sua origem. Isso se deve ao fato do Estado não implementar medidas na qual coiba a marginalização enraizada, como conscientizar a população, por exemplo. Essas questões intensifica ainda mais os Desafios para valorização da herança africana no Brasil.
Partindo desse pressuposto, é evidente que a mídia é promotor da questão, em vez da mídia influenciar a população referente aos Desafios para a valorização da herança africana no Brasil, influencia na consolidação e persistência do problema. Segundo o pensador Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Ademais, a mídia, na maioria das vezes, perpetua estereótipos negativos sobre a causa. Vale ressaltar, outrossim, que há poucas representações de pessoas negras na televisão, como em novelas e seriados, o que também intensifica a persistência do problema.
Dessarte, com o intuito de mitigar os Desafios para valorização da herança africana no Brasil, necessita-se urgentemente que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Cultura, será revertido em campanhas de conscientização nas escolas e na estimulação da representação de pessoas negras na mídia, a fim de mitigar esses desafios. Dessa maneira, a herança dos indivíduos afro-brasileiros e a visão tópica de More será concretizada.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Erros incluem "traços negróide" (corrigir para "negroides"), falta de concordância em "essas questões intensifica" (corrigir para "intensificam") e uso inadequado de conectivos. Melhorar coesão entre ideias e revisar a gramática.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.