Precipuamente, é fulcral pontuar que a desvalorização da cultura africana deriva da baixa atuação de setores governamentais, o que concerne a criação de mecanismos que coímbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é o responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades. A negligência governamental contribui para esse parâmetro na qual acaba por negligenciar a herança africana. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar o silenciamento midiático como promotor do problema. De acordo com a filósofa Hanna Arendt em sua teoria da "Banalidade do mal", sustenta que a sociedade se cala perante determinados problemas social, na qual pode-se observar uma coerência aos desafios de valorização dos costumes africanos. Partindo desse pressuposto, a mídia acaba por silenciar informações ou até mesmo distorcer. Tudo isso retarda a resolução desse empecilho, uma vez que o silenciamento midiático contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Portanto, cabe ao Estado investir uma maior parcela do PIB para a valorização da herança africana. Essa ação deve ocorrer por meio do ministério da educação, órgão responsável por elaborar planos e políticas públicas voltadas à promover palestras nas escolas, como também uma matéria no currículo escolar. Com isso a herança africana terá maior valorização e visibilidade na sociedade.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais como "é retratado uma sociedade" corrigir para "é retratada uma sociedade". Conectivos ausentes, como em "Devido à falta de atuação das autoridades." Proposta de intervenção precisa detalhar mais o agente e a finalidade.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.