Avatar do usuário
Por Jorda
Quantidade de postagens
#139427
"Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação" a banda Legião Urbana por meio da música "Que país é este" evidência a distância entre a teoria e a prática dos princípios constitucionais. Nesse contexto, é possível associar a crítica à negligência do Estado e ao silenciamento midiatico, que agravam a valorização da herança africana e dificulta a plena efetivação do direito á igualdade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a desvalorização da herança africana, deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Robbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades esse problema, vem gerando intriga entre os povos negros e africanos, pois sua cultura está sendo folclorizada.
Ademais, é imperativo ressaltar a mídia como o promotor desse impasse. A filósofa brasileira Djamila Ribeiro, argumenta que tirar um problema da invisibilidade é o primeiro passo para sua resolução. Contudo, percebe-se que, quando um assunto não é tratado em sociedade ele é silenciado e acaba se tornando um desafio para a valorização da herança desses povos. Dito isso, cabe às escolas ensinar os alunos sobre a cultura africana e seus ensinamentos para aprimorar seus conhecimentos sobre a história dos negros e suas batalhas.
Portanto, cabe ao Estado investir maior parcela do PIB na questão dos desafios para a valorização da herança africana no Brasil. É dever do ministério da educação - órgão responsável por garantir a educação dos cidadãos - criar campanhas e palestras acerca do assunto, para que os alunos aprendam sobre a cultura africana para não torna-la invisível. Logo, é urgente diminuir a lacuna entre a garantia teórica e a concretização prática da carta mágna.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros como "evidência" (evidencia), "midiatico" (midiático) e "á igualdade" (à igualdade) devem ser corrigidos. No desenvolvimento, organize melhor os argumentos e use conectivos para maior coesão. Na proposta de intervenção, detalhe mais o agente ou a ação para enriquecer a solução apresentada.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.