Precipuamente, é fulcral pontuar que a desvalorização da herança africana, deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Robbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades esse problema, vem gerando intriga entre os povos negros e africanos, pois sua cultura está sendo folclorizada.
Ademais, é imperativo ressaltar a mídia como o promotor desse impasse. A filósofa brasileira Djamila Ribeiro, argumenta que tirar um problema da invisibilidade é o primeiro passo para sua resolução. Contudo, percebe-se que, quando um assunto não é tratado em sociedade ele é silenciado e acaba se tornando um desafio para a valorização da herança desses povos. Dito isso, cabe às escolas ensinar os alunos sobre a cultura africana e seus ensinamentos para aprimorar seus conhecimentos sobre a história dos negros e suas batalhas.
Portanto, cabe ao Estado investir maior parcela do PIB na questão dos desafios para a valorização da herança africana no Brasil. É dever do ministério da educação - órgão responsável por garantir a educação dos cidadãos - criar campanhas e palestras acerca do assunto, para que os alunos aprendam sobre a cultura africana para não torna-la invisível. Logo, é urgente diminuir a lacuna entre a garantia teórica e a concretização prática da carta mágna.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros como "evidência" (evidencia), "midiatico" (midiático) e "á igualdade" (à igualdade) devem ser corrigidos. No desenvolvimento, organize melhor os argumentos e use conectivos para maior coesão. Na proposta de intervenção, detalhe mais o agente ou a ação para enriquecer a solução apresentada.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.