Avatar do usuário
Por yasisntme
Quantidade de postagens
#121626
O Brasil é conhecido como um dos países mais diversos do mundo. Com o tamanho equiparado a um continente, o território brasileiro diante de tantas misturas de etnias, gerações e civilizações produz uma síntese de culturas, o que é conhecido como a cultura popular brasileira. Entretanto, o preconceito as raízes do país vêm se tornado cada vez mais frequente esses últimos anos e por consequência o apagamento histórico se torna algo presente na sociedade.

Desde os primórdios da construção da sociedade a discriminação já era algo frequente dentre as pessoas e essa ação trouxe sequelas até os dias de hoje. Por exemplo na escravização africana onde uma raça era submetida a servidão por, segundo uma visão eurocêntrica, ser inferior a raça branca dominante. Por consequência desse pensamento, na atualidade há um preconceito internalizado de tudo que é de origem africana afetando a imagem desse e de outros povos dentro da sociedade.

Em consequência do que foi mencionado é necessário citar que a aversão a cultura popular brasileira afeta diretamente no desenvolvimento do país e na construção da identidade nacional, sem a participação desses indivíduos plurais o Brasil perde a sua originalidade. Seguindo essa lógica o sociólogo brasileiro Herbert de Souza afirma: "a cultura é o principal fator que muda um país", ou seja, um povo que não reconhece suas raízes não sabe sua própria história.

Portanto, é de extrema importância que o Ministério das Comunicações junto às grandes emissoras de televisão tragam em séries documentais, filmes ou novelas figuras que representem a diversidade cultural do país, mostrando ao público suas verdadeiras origens e em como elas devem ser valorizadas. Dessa forma, a população brasileira será mais consciente sobre suas raízes a discriminação contra o que é considerado popular diminuirá.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.