Avatar do usuário
Por gabstudies33
Quantidade de postagens
#130710
A guerra às drogas consiste em tornar o combate ao narcotráfico uma pauta de Segurança Nacional. A lei do Brasil facilita a condenação de tráfico, porém mostra-se falha sempre que usuários são condenados por portarem quantidades mínimas de substâncias ilícitas, levando ao fator chave para superlotação dos presídios, esse sistema que é composto de pessoas negras.
Ao criminalizar substâncias para uso pessoal, a lei parece afrontar a ideia de dignidade humana e pluralidade, ambas previstas na Constituição Federal.
De acordo com a pesquisa do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), metade dos presídios do Brasil estão superlotados. Somando-se ao problema de acesso à atendimento médico, água e alimentação inadequada. Ocasionando em saúde instável e agravamento de violência dentro do sistema penitenciário.
A nota do IPEA (Instituto de Pesquisa Economica Aplicada), mostra que negros são mais alvo de prisões por tráfico em caso de "flagrante", com base no "comportamento suspeito". Indicando que o fato de uma pessoa ser negra aumenta probabilidade de ser criminalizada.
Em vez de punir um usuário de drogas injustamen- te, o melhor a se fazer é a implantação de políticas públicas e prática, como acolhimento e acompanhamento psicológico, danda maior importância para pessoas negras, tendo em vista que são as mais vulneráveis ao "enquadramento policial.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Em sua obra "O Cidadão de Papel", Gilber[…]

Na canção "sem saída" descreve o dia a d[…]

A execução da nova lei nº 15100/2025, sancionada n[…]

Na telenovela nacional “Malhação-Viva a Diferença”[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.