Avatar do usuário
Por resvsik
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121923
Em uma cena do filme “caminhos das nuvens”, o protagonista Romão caminhoneiro fica desempregado e passa necessidades com sua família. Entretanto isso não foge da realidade que a população brasileira sofre. Falta projetos para combater esse assunto de extrema importância, situação ocasionada por falta de investimento educacionais e projetos de geração de renda.
Diante á isso, um dos grandes pilar dessa problemática e a escassez á acesso á educação para todos. Sob essa perspectiva o jornalista e escritor Jtaré Barão “No momento que nascemos somos todos iguais, mas no segundo seguinte tão diferentes”, o escritor faz crítica a falta de direitos igualitário que não se faz real na teoria. Sob, essa ótica, os mais humildes sofrem um grande descaso do Estado.
Além disso, o Estado continua não dando á devida atenção a problemática de falta de planos de geração de renda. Segundo uma pesquisa feita pelo IBGE, em 2021 há 62,5 milhões de pessoas em situação de pobreza e 17,2 milhões são crianças e adolescentes. Essa tese reforça que deve haver medidas tomadas urgentemente.
Por fim, o governo para amenizar essa problemática enraizada há séculos no Brasil, deve colocar em prática projetos que incluem a população humilde, e que se crie leis que garanta uma geração de renda, Para assim evitar que aconteça episódios como do Romão do “Caminhos das nuvens” que vivenciou grandes dificuldades.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
O mundo digital

A sociedade atual, vive-se uma era digital, um mun[…]

Na música Wind of Change, da banda Scorpions, fala[…]

Em 1969, foi publicada uma das mais importantes le[…]

O filme Barbie de 2023, retrata a forma como a neg[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.