Avatar do usuário
Por Marrillll
Quantidade de postagens
#143935
Indubitavelmente com o advento da Revolução Industrial a exploração dos recursos naturais se tornou cada vez mais agressiva ao meio ambiente, causando terríveis impactos para a natureza, tais como perda da biodiversidade, poluição, mudanças climáticas e etc. Sendo esta devastação ambiental cada vez mais agravada pelo ideal de progresso e a lógica mercantilista do sistema capitalista, assim como a falta de comprometimento das indústrias e governos em aderir ao desenvolvimento sustentável. Levando portanto ao retardado na resolução da problemática.
Mediante tal cenário, se pode observar a enorme influência que o sistema capitalista tem sobre o uso dos recursos naturais, em nível individual e coletivo. Neste viés o ex- presidente uruguaio José Alberto Mujica defende que " O deus mercado organiza a economia, a vida e financia a aparência de felicidade. Parece que nascemos só para consumir e consumir. E quando não podemos, carregamos frustração, pobreza e autoexclusão.". Essa lógica têm relação direta com o pensamento materialista e consumista imposto por este sistema econômico, afinal no mundo contemporâneo bens e objetivos rapidamente passam a ser vistos como obsoletos e ultrapassados, levando a uma demanda de matéria-prima extraída da natureza cada vez maior e mais prejudicial ao ecossistema.
Além disto, a destruição da fauna e da flora também é intensificada pela falta de iniciativas e práticas de produção e desenvolvimento saudável, por parte dos grandes produtores. Estes que muitas vezes não investem no aprimoramento das técnicas de cultivo ou extração visando uma maior obtenção de lucro. Neste sentido o ambientalista Bill Mollsion argumenta que " O problema da agricultura atual, é que não se trata de um sistema voltado para produção de comida, e sim para produção de dinheiro." Isto comprova a persistência do uso desequilibrado dos recursos naturais disponíveis.
Em suma, para que o desenvolvimento e a preservação ambiental sejam aliados, cabe ao Ministério do Meio Ambiente em parceria com Ministério do Desenvolvimento promover políticas e incentivos econômicos voltados para o setor industrial visando o aprimoramento das técnicas de cultivo e produção que utilizem de maneira sustentável os recursos naturais, tais como o uso de energias renováveis, o reflorestamento, a reciclagem e etc, preservando assim a biodiversidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Competência 1: Erros como "Levando portanto ao retardado" (correto seria "retardo"), "ideal de progresso e a lógica mercantilista" (falta de paralelismo), e "Essa lógica têm" (deveria ser "tem"). Reescreva para "Levando, portanto, ao retardo" e "Essa lógica tem".

    Competência 2: Texto explora bem o conflito entre desenvolvimento e preservação, usando argumentos históricos e contemporâneos.

    Competência 3: A argumentação é clara, mas poderia usar mais dados concretos ou exemplos específicos para reforçar o ponto de vista.

    Competência 4: Faltam conectivos para melhorar a coesão. Frase "Levando portanto ao retardado" deve ser ligada melhor ao restante do parágrafo.

    Competência 5: Proposta tem agentes e ações claras, mas faltam detalhes sobre implementação, como prazos e métodos específicos. Por exemplo, detalhar como funcionariam os incentivos econômicos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A inclusão social de pessoas com deficiência, aind[…]

"A mudança climática é real, está acontecendo[…]

Atualmente está ficando cada vez mais comum o nasc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.