Primeiramente, a desigualdade social é o grande fator que dificulta o acesso a tecnologia para todos, uma vez que segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2022, 33 milhões de pessoas no Brasil viviam em situação de insegurança alimentar por não ter condições financeiras de comprar um alimento digno, quanto mais um item tecnológico.
Segundamente, existem diversos programas do governo para facilitar e igualar o acesso a tecnologia entre todos os cidadãos, porém, muitas dessas pessoas não possuem acesso a informação da existência desses projetos, o que acaba causando uma diminuição no acesso da população à itens tecnológicos.
Baseado nisso, é necessário que o governo federal crie programas sociais que garantam não só uma alimentação e saúde de qualidade, mas também um acesso a tecnologia para todos, com isso, a população mais pobre será incluída digitalmente, se tornando mais parte da própria sociedade em que vivem
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros identificados incluem a falta de acento em "a tecnologia" e o uso inadequado de "segundamente". Correção sugerida: "o acesso à tecnologia" e substituição por "em segundo lugar". A progressão lógica é afetada pela repetição de ideias; sugere-se reorganizar argumentos, como detalhar mais as políticas existentes. Proposta de intervenção carece do agente claro; poderia incluir o Ministério da Educação como responsável pela implementação dos programas sociais mencionados.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.