Avatar do usuário
Por rayssanxt
Quantidade de postagens
#138359
Na obra "A República", o filósofo grego Platão idealiza Kallipolis, uma cidade livre de conflitos e problemas, caracterizada pela harmonia e justiça, onde todos os cidadãos têm cidadania plena e colaboram para o bem comum. Contudo, passamos mais de dois mil anos, alcançar harmonia social ainda é um desafio para a nação brasileira e a desigualdade ainda representa um obstáculo à efetivação de um tecido social equilibrado. Diante dessa panorama, a indiligência governamental e a sociedade são fatores que favorecem esse quadro.
De início, A Constituição de 1988, consagrou os direitos sociais para todos dependendo da sua raça, cor, sexualidade, classe social como fundamentos centrais da sociedade brasileira, estabelecendo o acesso a direitos básicos e liberdade de expressão como pilares da nação. Em um país que superou as cicatrizes da ditadura, assegurar esse direito é vital para a construção de uma coletividade mais justa e igualitária.
Ademais, no nosso país sofre com diferentes situações da desigualdade, mas ao longo do tempo a desigualdade de gênero está crescendo a cada ano junto com a desigualdade social. De acordo com o escritor e filósofo brasileiro Ariano Suassuna - A justiça brasileira secular dilacerada o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos com isso a desigualdade no país nunca diminuirá com essa divisão de "mundo".
É evidente, portanto, que ações concretas precisam ser adotadas para enfrentar esse desafio da desigualdade brasileira. Em visto disso, o Governo Federal que tem como fundamento promover bem-estar social junto com a comunidade deve combater essa desigualdade e acabar com esse divisão de direitos, mediante a novas de leis que pessoas com baixa renda tenham o mesmo direito que uma pessoa rica, que pessoas com transição de gênero tenha os mesmo direitos e isso só ocorrerá quando o Governo se mexer e a comunidade brasileira ter outros olhos. Dessa maneira, a Pátria Nacional estará mais próxima de alcançar os ideais utópicos de justiças, igualdade e harmonia delineados por Platão.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta algumas falhas gramaticais, como "Diante dessa panorama" (deveria ser "desse panorama") e "mediante a novas de leis" (o correto seria "mediante novas leis"). Para melhorar a argumentação, sugiro reestruturar o terceiro parágrafo para esclarecer a relação entre desigualdade social e de gênero. Por exemplo: “A desigualdade de gênero, que cresce anualmente, é um reflexo da desigualdade social mais ampla.” Além disso, detalhar melhor a proposta de intervenção ao especificar como as novas leis seriam implementadas ajudaria na clareza da solução apresentada.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.