Avatar do usuário
Por LivyaMaia
Quantidade de postagens
#120588
É notório a desigualdade social no Brasil podemos observar a todo momento em vários ambientes, é um problema que afeta grande parte da população brasileira. O jargão ‘Isso a globo não mostra’ se popularizou de maneira humorística nos ambientes virtuais como forma de capitalizar a crítica ao silenciamento de informações importantes que prescindem notoriedade. Tal expressão pode ser conectada a desigualdade social no Brasil, que persiste intrinsecamente arraigado a uma sociedade habituada a negligenciar as suas adversidades. Dessa forma, convém aspectos relacionados a questão.
A partir disso dados, apontam a diminuição da pobreza, e consequentemente a desigualdade social, mas isso não significa que a desigualdade social acabou como outros dados nos demostra que se estima que 16 milhões de pessoas ainda permanecem na pobreza extrema. Mas mesmo com dados apontando que houve uma diminuição da pobreza não significa que esses brasileiros vivem em uma vida de luxo e sim uma vida estável, muitas das vezes com menos do básico.
Diante deste cenário podemos observar que houve uma diminuição da pobreza por meios de programa sociais que o governo disponibiliza dados nos informa que segundo o (IPEA) as transferências do programa bolsa família são responsáveis por 13% da redução da desigualdade no país. Todavia para ter acesso a esses programas sociais tem que se encaixar nos requisitos que esses programas cobram. Então não são todos que estão em estado de vulnerabilidade que tem acesso a esses programas sociais.
Portanto, é necessário agir sobre o caso. Para isso, o governo federal deve investir ademais nesses programas sociais do governo para suprir todas as necessidades, por meios de palestras com sociólogos, a fim de reverter a desigualdade social. Tal ação pode, ainda, ser transmitida nas redes sociais do governo. Paralelamente, é preciso trabalhar sobre os programas sociais presente na situação. Desse modo, o Brasil poderá viver outra realidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Desde a invenção, em 1862, o plástico se tornou mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.