Avatar do usuário
Por Matheus7162
Quantidade de postagens
#132779
.No filme brasileiro "Que Horas Ela Volta" observa-se que a disparidade entre as regiões do Brasil, entre a empregada "Val" e "Barbara" sua chefe.No qual "Val", sai do nordeste a procura de estabilidade financeira por falta de oportunidades, na qual ela parte pro Rio de Janeiro pra conseguir sustentar ela e sua filha.
.É notório, que "Val" ter que sair da sua própria terra Natal, pra conseguir uma oportunidade, é um grande alarme pra desigualdade do nordeste em relação aos estados mais avançados do Brasil.Tendo em vista que em 2019 o IBGE mostrou informações da discrepância das regiões sul, sudeste e centro-oeste para as demais regiões.
.Como dito acima, percebe-se que "val" como muitas outras mulheres nordestinas, que tiveram que sair de suas casas por falta de oportunidade ou a falta ao acesso de serviços basicos como energia,água,esgoto e baixo nivel de escolaridade.
.Tendo em vista que estados como Rio de Janeiro e São Paulo tem acesso mais fácil a esses serviços.Por tanto, uma das propostas serie o governo dessas regiões abraçarem seus recurso naturais. Assim, criando empresas e dessa forma ajudando os moradores dessas regiões com oportunidades de trabalho.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.