Avatar do usuário
Por Httpmadudaa
Quantidade de postagens
#136460
Na música “que país é este” da banda legião urbana,que a letra contém fortes retratações sobre a desigualdade social e a alienação do povo mediante a uma sociedade capitalista. Nesse sentido,a discrepância social e discriminação,também é a realidade no Brasil,e contém forte impacto na sociedade. Assim,a solução dessa problemática exige que se combata o desequilíbrio social e a omissão do Estado. Dentro desse cenário,a negligência do Estado contribui para a dissimetria social e seus prejulgamentos. A esse respeito Hanna Arendt -filósofa alemã- Desenvolveu o conceito de “que um Estado que assegure os direitos e liberdades individuais, sem permitir que a cidadania e os Direitos Humanos sejam violados”. Sob essa lógica,o comportamento negligente do Estado contra a comunidade manifesta a omissão da província denunciada por Arendt,haja a vista concentração de pessoas de baixa renda, com menores oportunidades de emprego e de crescimento em áreas periféricas. Assim,não é razoável que a omissão da unidade de federação permaneça em um país que almeja torna-se nação desenvolvida. Ademais,a marginalização social dá ensejo a discriminação no Brasil. Nesse sentido,em 1750,Jacques Rousseau --filósofo suíço— publicou algo sobre o assunto que dizia: “A desigualdade nasce com a propriedade. E, com a propriedade, nasce a hostilidade entre os homens”.Todavia,não há políticas públicas eficazes para interromper as disparidades socioeconômicas,na medida que não há um canal específico para denunciar a discrepância financeira. Assim,enquanto a exploração social e o prejulgamento for a regra,a igualdade será uma exceção. Por tanto,há de se combater as disparidades e discriminações da sociedade. Nesse viés,o Estado --responsável por reparar os danos de seus agentes que causarem no exercício da função pública-- devem desestimular a negligência associada à desproporção social e seus prejuízos,por meio de projetos governamentais e mais rigor na aplicação de leis. Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado e de garantir que o triste drama da letra da música “que país é este” em breve seja apenas ficção.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como a falta de vírgulas e concordância, por exemplo: "que a letra contém fortes retratações" poderia ser reescrito como "que retrata fortemente". Para melhorar a coesão, sugiro usar conectores mais variados entre as ideias. A argumentação é boa, mas poderia ser estruturada de forma mais clara; uma introdução mais direta ao tema ajudaria. Quanto à proposta de intervenção, é importante especificar o agente e os meios com exemplos concretos para tornar a proposta mais viável.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.