Diante desse cenário, é fulcral pontuar que o problema deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam com às desigualdades regionais. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável pela garantia do bem-estar da população. Contudo, isso não ocorre no Brasil devido a falta de atuação do Estado em relação à auxílios que promovam a melhoria salárial, consequentemente o coro social brasileiro continuará sem melhorias. Logo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgentemente.
Sob este viés, é imperativo ressaltar que a falta de debate impulsiona o aumento da desigualdade entre regiões. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Dessa forma, para que um problema de ausência de auxílios governamentais seja resolvido, faz-se necessário debater sobre às questões socioregionais para que hajam melhorias nos setores governamentais. Assim, portanto, trazer à pauta do desafio de reduzir às desigualdades entre as regiões do Brasil e debate-lo amplamente aumentaria às chances de atuações nele.
Em suma, torna-se indispensável mitigar os obstáculos ligados ao desafio de reduzir as desigualdades entre regiões do Brasil. Sob essa ótica, compete ao Ministério Público Federal, que tem o dever de promover a ordem da defesa judiciária, implementar ações sociais que garantem o desempenho de auxílios governamentais, quanto promover a melhoria salarial. Essas ações estratégicas, executadas por meio de manifesto através de veículos midiáticos, visam à redução da desigualdade regional no país. Assim, consoante a Carta Magna, o corpo civil estará sentenciado à redução das desigualdade entre regiões do Brasil.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Para melhorar a competência linguística, corrija erros como "entetanto" para "entretanto" e "desigualdade entre regiões no Brasil ainda é" para "desigualdades entre regiões no Brasil ainda são". Na argumentação, aprofunde a análise dos impactos das desigualdades regionais. Reestruture a proposta de intervenção detalhando mais o agente e especificando ações concretas do Ministério Público Federal. Use conectores variados para aprimorar coesão, como "além disso" ou "por outro lado".
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.