Avatar do usuário
Por LeoAlmeida
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112310
Sob a perspectiva filosófica de John Locke, o Estado, como poder soberano, deve fornecer total amparo aos indivíduos que formam o corpo social. No Brasil, porém, esse pensamento ainda não foi convertido em realidade, uma vez que a desmonetização, em virtude da desigualdade e acesso escasso à tecnologia, ainda configura um grave encontro à ideia do pensador.
Nesse contexto, depreende-se que garantir o acesso à tecnologia é fundamental. A desmonetização consiste em utilizar ferramentas que facilitam a vida das pessoas, como a utilização de cartões de crédito, substituindo o dinheiro físico. Seguindo essa lógica, com a maioria dos bancos aderindo ao modelo "Mobile Banking", que proporciona acesso à serviços bancários de forma totalmente on-line, muitas pessoas agências começam a aderia a esse modelo e acabam fechando, porém esquecem dos indivíduos que não possuem acesso à internet, deixando-os a mercê social.
Nesse viés, vale ressaltar que a escassez desse acesso vai ao encontro com a desigualdade social. Em áreas rurais, o fornecimento desse serviço acaba sendo limitado. Segundo dados fornecidos pelo IBGE, 7 a cada 10 casas não possuem acesso à internet. Seguindo essa analogia, caso ocorra uma desmonetização completa e o dinheiro venha a ser totalmente utilizado de forma virtual, essas pessoas seriam amplamente prejudicadas.
Diante dos fatos apresentados, fica nítido que essa anomia social precisa ser combatida. Para isso, é função do Estado e empresas que cuidam desse acesso, como a Anatel, ampliarem o alcance para englobar essas pessoas, por meio de reformas de base nessas regiões, para que isso resulta em uma sociedade engajada e funcionando de forma igualitária.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.