Por Gs416
Tempo de Registro Quantidade de postagens
A desmonetização vem crescendo e evoluindo cada vez mais, a cada dia as pessoas preferem usar a tecnologia para fazer suas transações bancárias ao invés do dinheiro físico por ser mais prático e rápido, porém, o dinheiro digital pode tornar roubos mais frequentes e aumentar o crime cibernético.
Inicialmente, vale destacar que o roubo é algo muito comum, principalmente no Brasil, vem crescendo cada vez mais. Por isso, com a concentração de dinheiro digital os roubos podem se tornar mais mais fáceis e os indivíduos podem ter perdas maiores.
Além disso, existem os crimes cibernéticos que são crimes praticados pela internet e podem se tornar mais comuns para roubo de dinheiro digital.
Portanto, para evitar maiores perdas com roubos é necessário que seja dada orientações para que os indivíduos tenham um celular que fique guardado em casa com a maior parte do seu dinheiro e que quando sair tenham um aparelho somente com o dinheiro necessário. Também, é imprescindível que exista ferramentas como seguros e antivírus que possam resguardar os correntistas de sofrerem crimes cibernéticos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Olá, @Gs416! Li rapidinho sua redação e percebi que ela não se adequa ao Modelo ENEM ou de outras bancas: dissertação-argumentação

Sua redação está somente expositiva, isto é, você só está dissertando/falando sobre o tema, não há problematização, e também construção de um raciocínio individual. Por isso, sua redação não pode ser corrigida nos paramêtros da plataforma. Peço que procure no YouTube por: "Estrutura da Redação do ENEM" e assista as aulas. Assim que estiver relativamente íntimo com ela, venha aqui novamente e envie outra redação! 

Playlist muito boa abaixo!

0
Por Gs416
Higorvaz escreveu:Olá, @Gs416! Li rapidinho sua redação e percebi que ela não se adequa ao Modelo ENEM ou de outras bancas: dissertação-argumentação

Sua redação está somente expositiva, isto é, você só está dissertando/falando sobre o tema, não há problematização, e também construção de um raciocínio individual. Por isso, sua redação não pode ser corrigida nos paramêtros da plataforma. Peço que procure no YouTube por: "Estrutura da Redação do ENEM" e assista as aulas. Assim que estiver relativamente íntimo com ela, venha aqui novamente e envie outra redação!

Muito obrigada pelo Feedback, mas estou com dúvida de que tipo de problematização eu poderia colocar, pois eu entendi que o crime cibernético e o aumento do roubos seria a tese.
0
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Gs416 escreveu:
Higorvaz escreveu:Olá, @Gs416! Li rapidinho sua redação e percebi que ela não se adequa ao Modelo ENEM ou de outras bancas: dissertação-argumentação

Sua redação está somente expositiva, isto é, você só está dissertando/falando sobre o tema, não há problematização, e também construção de um raciocínio individual. Por isso, sua redação não pode ser corrigida nos paramêtros da plataforma. Peço que procure no YouTube por: "Estrutura da Redação do ENEM" e assista as aulas. Assim que estiver relativamente íntimo com ela, venha aqui novamente e envie outra redação!

Muito obrigada pelo Feedback, mas estou com dúvida de que tipo de problematização eu poderia colocar, pois eu entendi que o crime cibernético e o aumento do roubos seria a tese.
O crime cibernético e o aumento de roubos estão certos! Essas são suas teses, ou seja, você deve problematizar encima desses dois pontos. A questão da falta de problematização tem relação com essas teses:

Você não está argumentando, devidamente, as causas e consequências desses dois pontos isto é, está apenas falando sobre eles. Por isso disse que não possui uma linha de raciocínio, por quê, se tivesse, sua argumentação teria essa estrutura:

Problema
Suas causas
Suas consequências

Por isso minhas observações! Obrigado pelo retorno! :mrgreen:
0
Por Gs416
@Higorvaz, Agora eu entendi! Muito, muito obrigada mesmo pela ajuda.
0

A Constituição da República Federativa do Brasil, […]

De acordo com a pesquisa de World Economic Forum, […]

Na obra literária “Germinal”, de Émile Zola, são d[…]

Na obra literária “Germinal”, de Émile Zola, são d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.