Avatar do usuário
Por ellensf24
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118568
Jonh Locke, filósofo inglês, destaca que é dever do Estado, assegurar os direitos e o bem-estar da população. Todavia com o aumento do desperdício de alimentos nos mostra que há desafios na sociedade brasileira, tendo que a ver alternativas para que haja diminuição do desperdício de alimentos. Nesta lógica, é possível analisar que parte da população não conseguem planejar o consumo de comida utilizado e outra parte não tem acesso a alimentação básica.
De início, percebe-se que boa parte da população não planejam suas compras, sendo assim fazem o uso exagerado de produtos alimentícios, dos quais não a total consumo, o que acaba gerando uma grande porção de comida desperdiçada. Neste raciocínio vale destacar a ideologia do filósofo Platão, especificadamente a falta de uso da razão para combater os problemas sociais, nota-se a falta de conduta da sociedade, sobretudo quando se refere ao desperdício. Isso porque, lamentavelmente, não se questiona a realidade que estão se inseridos e nem como estão sendo prejudicados.
Além disso, vale ressaltar que algumas pessoas sofrem com a fome, não conseguindo fazer uma refeição ao dia. Tendo em vista que, de acordo com Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) no Brasil chega a ter 40 mil toneladas de alimentos desperdiçados, quantidade suficiente para alimentar milhões de famílias que sofrem com a fome. Segundo Piere Bourdieu, sociólogo francês, a sociedade incorpora as estruturas sociais, ou seja, os indivíduos incorporam pensamentos difundidos ao longo dos anos e reproduzem com naturalidade. Isso pode se verificar conforme a persistência do que foi mencionado, já que a população permite que a problemática supracitada continue em evidências.
Portanto, que providências sejam tomadas para solucionar o panorama crítico dos desafios do desperdício de alimentos. Deste modo, é necessário que o Poder Executivo Federal, juntamente com o Ministério da Agricultura e Pecuária criem políticas públicas que garantem alternativas para a diminuição do desperdício alimentos no Brasil, por meio do senso crítico a partir de debates e informativos em locais públicos e em escolas, para que conscientizem a população ao consumo adequado de alimentos em suas refeições. Feito isso, a ideologia Lock, certamente, será cumprida e notada no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Na constituição federal de 1988, documento jurídic[…]

A série "O conto de aia" retrata um futu[…]

Queimadas

A sociedade contemporânea enfrenta desafios comple[…]

O artigo 5 da Constituição Federal diz, todos somo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.