Avatar do usuário
Por Francelina8
Quantidade de postagens
#139271
A obra litéraria "Utopia", de Thomas More, idealiza uma sociedade harmonioza, sem problemas sociais e brutalidade. Todavia, na conjuntura brasileira, visto que os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, o que compromete o bem-estar populacional. Em síntese, é impressidivel destacar a omissão social como um fator que potencializa o problema e, consequentemente, comprova com o racismo da cultura.

Diante desse cenário, é irrefutável destacar a desvalorização de raça, como intensificador da adversidade. Acerca disso, Platão, em "A República", criou o "Mito da carverna", com a finalização de, a partir dos acorrentados que nasceram naquele obscurantismo, criticar os verdadeiros pressos às ideias formadas em seus sentidos, na atualidade. Traçando um paralelo com relação à discurssão da valorização da herança africana no Brasil, nota-se, lamentavelmente, a alienação humana diante de uma realidade limitada, a qual resiste às mudanças, prejudicando o bem-estar social por meio da incapacidade de sair da "Caverna".

Ademais, nota-se a esclussão de grupos sociais africanos como responsáveis pelos desafios enfrentados da herança africana. Sob essa ótica, o sociólogo Theodor Adorno abordou a massificasão da cultura como forma de padronização do ser humano, o qual, além de aceitar a realidade na qual está inserido. Nessa perspectiva, tal análise pode ser observada na continuidade da adversidade e na consolidação da dificuldade de ser valorizado por sua cultura, pois, a população, adaptada e familiarizada com essa realidade, acaba permitindo que tal questão persista, justamente por considerar como comum e natural frente às sequelas. Assim, a finalidade a configuração da adversidade para permitir que os efeitos sejam suprimidos.

Portanto, é imprescindível destacar a omissão social e negligência governamental, como impulsionadores dos desafios para a valorização da herança africana. Cabe ao governo, fazer campanhas com finalidade de suprir esses desafios, e criar mais leis a serem propostas para o racismo e cultura africana, e a sociedade em si haja sem desigualdade social. Assim a realidade retratada em "Utopia" deve ser adaptada no bem-estar brasileiro.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
400
pontos
Desbloquear

    Erros de ortografia como "litéraria", "harmonioza", "impressidivel" e falta de clareza em trechos. Reescrever parágrafos confusos e usar mais conectivos. Proposta de intervenção precisa detalhar o agente, ação, meio e finalidade.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A pesquisa realizada pelo "IBGE"em 2013 […]

Parabéns pela sua redação! Você abordou de forma c[…]

Carta para sra ministra

Parabéns pela sua redação! Você abordou um tema ex[…]

Parabéns pela sua redação! Você abordou um tema ex[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.