Avatar do usuário
Por KarinaGuedes
Quantidade de postagens
#139520
A Constituição Federal - norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro- garante a igualdade é um direito de todos os cidadãos. Entretanto, tal lei está longe de ser consumada, visto que, ainda há desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Urge, portanto, analisar a negligência estatal e a invisibilidade como principais causadores do revés.

   Diante desse cenário, é válido destacar a omissão do governo como aprofundador da desvalorização da cultura africana. O pensador Thomas Hobbes, afirma que o poder público é responsável pelo bem-estar da população. Todavia, a máxima do pensador está distante do cenário brasileiro, pois se observa que os jovens, adultos e até os idosos sofrem com racismo e desrespeito nessa realidade. Sob essa lógica, o governo deve colocar em rigor leis que reduzam os casos de preconceito étnico, visto que, tais leis apresentam uma falha, quando assistimos aos casos de injúria racial.

    Outrossim, observamos também a invisibilidade da menosprezação da herança africana. Djamila Ribeiro - filósofa e escritora brasílica- defende que para resolvermos um empecilho devemos, antes de tudo tirá-lo da invisibilidade. No entanto, a lógica da pensadora está longe de ser realidade no Brasil, uma vez que é visto que a sociedade brasiliense não faz nada para resolver o problema. A população pensa tanto em si mesmo, que acabaram que nem no descobrimento do Brasil.

  Portanto, para que a negligência estatal e a invisibilidade deixem de ser um problema, o Governo Federal, deve criar leis em relação a desvalorização da herança africana, por meio de propagandas, em sites, televisão, e as figuras públicas-políticos, cantores, atores- devem tirar o impasse da invisibilidade, por meio de publicidade na Internet, com o intuito de diminuírem a opressão dos negros. Assim, o Brasil poderá finalmente exercer a norma promulgada pela Constituição Federal.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    - Erros gramaticais incluem uso indevido de vírgulas, como em "visto que, ainda há" e "é um direito", além de problemas com concordância verbal em "acabaram que nem no descobrimento". Sugiro reescrever para "visto que ainda há" e corrigir para "acabou não ocorrendo nem no descobrimento".
    - A proposta de intervenção carece de detalhamento. Por exemplo, poderia especificar quais leis seriam criadas ou como as figuras públicas podem atuar efetivamente.
    - Melhorar a coesão substituindo conectivos repetidos por variações apropriadas para evitar monotonia textual.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Enem

Desde os anos 2000, houve um crescimento vasto na […]

Em acordo com a Constituição Federal Brasileira pr[…]

A fome

Conforme estudos demográficos realizado pelo Insti[…]

No filme "Meus Quinze Anos", a personage[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.