Avatar do usuário
Por Same
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116253
Em 1500, o Brasil foi “descoberto”, e assim começa a injustiça brasileira, como exemplo, observa-se, principalmente, o fato de os povos indígenas terem sido expulsos para o português coloniza-la. Dessa maneira percebe-se que a dificuldade de acesso a justiça no Brasil é estrutural, e este problema está presente desde o seu começo como civilização, no ponto de vista europeu. Sendo assim, fica claro que a discriminação étnica e discrepância na distribuição de renda, pois estes povos ficaram sem nada, são dificuldades que perduram até hoje no país.
Primeiramente, quando se fala sobre a discriminação étnica deve-se lembrar que ela ainda existe, e não ficou presa no passado. Contudo para entender o hoje se faz necessário voltar ao passado, o que no Brasil não é regredir muito, porque não faz tanto tempo que a escravidão acabou, e isso reflete como a população negra e vista hoje, desde que este povo saiu da sua terra e foi trazido como escravo ele estão a margem da sociedade, como no filme “Escritores da Liberdade”, eles não tem uma educação de qualidade, e não se preocupam muito com isso, pois não sabem nem se vão sobreviver, e infelizmente eles não terão uma professora como a do filme. Por consequência se esta parcela da população não tem conhecimento para procurar a justiça.
Em segundo lugar observa-se a discrepância na distribuição de renda que é um dos maiores problemas do Brasil. É interessante salientar que a maior parte da população brasileira e pobre, e alguns estão em situação de extrema miséria, e este problema também é estrutural, pois o país foi apenas uma colônia de exploração, sendo assim não se pensava no que ficaria, mas no enriquecimento de Portugal, assim é no mundo capitalista em que o Brasil está inserido, não se pensa na melhoria da população, mas apenas em encher os bolsos dos grandes capitalistas, e estes muitas vezes nem estão neste território. Em virtude disso a população brasileira não procura justiça se, infelizmente, não tem o que comer e onde morar.
Para concluir, nota-se que para o Brasil resolver o seu problema de injustiça, ele deve acabar com a discriminação étnico-racial. Isso só será possível, através da disseminação da verdade, as mídias, redes de televisão devem dar atenção a está parcela da população, dizer a todos que racismo é crime, da mesma maneira o executivo deve ser mais rígido com quem o comete, além disso os grandes, banqueiros, capitalistas e políticos corruptos, precisam deixar os cofres do país em paz, sem roubos ou lavagem de dinheiro, sem privilégio para ricos, como por exemplo não pagar impostos, ou regalias para políticos, como vale transporte ou altos salários, deve-se valorizar o assalariado brasileiro. Desta maneira eles teriam acesso a educação, casa, alimentação, a melhoria de vida aconteceria e consequentemente o Brasil não seria um país injusto, pois a população procuraria a justiça e cobraria o governo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A base nacional comum curricular considera as meto[…]

Em 1983 foi decreta a Lei N°7170, onde garante a s[…]

A Constituição Federal de 1988, o documento jurídi[…]

Na novela "Novo Mundo", exibida na plata[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.