Avatar do usuário
Por Mikael123
Quantidade de postagens
#138466
Os jovens da atualidade sofrem dificuldades no mercado de trabalho pela falta de experiência e oportunidades em ambas as áreas de trabalho,pois as empresas requerem experiência coisa q os jovens não tem por que a educação nacional brasileira não prepara os jovens para o mercado de trabalho, ensinos técnicos apresentam somente a teoria do mercado de trabalho mas não ensinam a prática, não passam experiência aos jovens,que na hora da entrevista de emprego ficam nervosos passando insegurança e deixando a vaga cada vez mais distante de ser alcançada .
Sem ter experiência não tem conhecimento prático e responsabilidade daquilo q está fazendo no trabalho dificultando ao conseguir oportunidades de emprego.
Juntando o ministério de trabalho com o ministério da educação,o ensino médio e o ensino técnico irão preparar os jovens para o mercado de trabalho,ensinando a prática passando experiência aos jovens em ambas as áreas de trabalho,diminuindo a taxa de desemprego no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Para melhorar a redação, comece corrigindo os erros gramaticais, como "coisa q" por "coisa que" e "por que" por "porque". Além disso, evite frases muito longas e complexas; divida-as para maior clareza. Por exemplo, reescreva "a educação nacional brasileira não prepara os jovens para o mercado de trabalho" como uma frase separada: "A educação nacional brasileira falha em preparar os jovens para o mercado de trabalho." A proposta de intervenção deve ser mais detalhada; adicione um meio específico, como a criação de programas de estágio supervisionado.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Mikael123
Quantidade de postagens
#138468
Mikael123 escreveu:Os jovens da atualidade sofrem dificuldades no mercado de trabalho pela falta de experiência e oportunidades em ambas as áreas de trabalho,pois as empresas requerem experiência coisa q os jovens não tem por que a educação nacional brasileira não prepara os jovens para o mercado de trabalho, ensinos técnicos apresentam somente a teoria do mercado de trabalho mas não ensinam a prática, não passam experiência aos jovens,que na hora da entrevista de emprego ficam nervosos passando insegurança e deixando a vaga cada vez mais distante de ser alcançada .
Sem ter experiência não tem conhecimento prático e responsabilidade daquilo q está fazendo no trabalho dificultando ao conseguir oportunidades de emprego.
Juntando o ministério de trabalho com o ministério da educação,o ensino médio e o ensino técnico irão preparar os jovens para o mercado de trabalho,ensinando a prática passando experiência aos jovens em ambas as áreas de trabalho,diminuindo a taxa de desemprego no Brasil.
0

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.