Avatar do usuário
Por babitxs
Quantidade de postagens
#124251
Aldous Hurley defende: “os fatos não deixam de existir só porque são ignorados”. Tal perspectiva é verificada na dificuldade para a concretização da doação de órgãos no Brasil, que é um problema antigo, mas continua sendo apagado pela mídia e afeta milhares de pessoas, nesse contexto, percebe-se a configuração que se enraíza na ineficiência de leis e na baixa escolarização do brasileiro.
Além disso, é coerente apontar que a ineficiência de leis impacta na questão. Visto que, é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, há um silenciamento instaurado dificuldade para a concretização da doação de órgãos, em suma, morte Encefálica aumenta. Assim urge tirar essa situação da invisibilidade para poder atuar sobre ela.
Diante desse cenário, vale ressaltar que a negligência governamental é um fator agravante para a problemática. O pacto social, escrito pelo contratualista John Rawls, evidência que o dever do Estado garantir os direitos, como a educação. Todavia, percebe-se a quebra desse contrato, haja vista que a população sofre com todo esse descaso. Desse modo, fica nítido a falta de ações estatais na inclusão de pacientes, pois com a falta de responsabilidade por parte do governo, o problema continua criando na sociedade, é coerente apontar que a baixa escolarização do brasileiro impacta na questão. Porém, há um silenciamento instaurado na dificuldade para a concretização da doação de órgãos, em suma, pessoas nessa área lutam diariamente para ter saúde e uma boa qualidade de vida
É urgente, portanto, que a porcentagem de pacientes seja mitigado. Nesse sentido, as escolas - responsáveis pela transformação social - devem combater a baixa escolarização do brasileiro associado a concretização da doação de órgãos no Brasil por meio de projetos pedagógicos como palestras. Essa iniciativa terá a finalidade de solucionar a ineficiência de leis e de garantir que isso se resolva.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Desde a invenção, em 1862, o plástico se tornou mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.