Avatar do usuário
Por kaesjdjd
Quantidade de postagens
#140069
Promulgada em 1988, a Constituição Federal garante o direito a todos em relação ao acesso à cultura. Contudo, a desvalorização das tradições africanas no país impossibilita grande parte da população a consumir em prática esse conhecimento. Logo, é necessário encontrar as motivações problemáticas e possíveis soluções.
Em primeiro lugar, é notório perceber a banalização da sociedade em relação ao desfavorecimento do contato africano. Segundo a filósofa Hannah Arendt, criadora do conceito "Banalização do Mal", diz sobre como o mal é normalizado, além de ser constantemente aceitável. Relacionando essa expressão ao contexto brasileiro, evidencia fortemente as dificuldades históricas relacionadas à África, contrariando a situação de outras culturas que, diferentemente das heranças africanas, são constantemente acessadas pelos meios sociais.
Ademais, as fichas estatais ocasionam um papel negativo em questão da divulgação necessária. De acordo com John Rawls, autor do "Pacto Social", é dita o Estado como o mantenedor do bem-estar dos cidadãos. No entanto, as ações governamentais contrariam a visão do autor, visto que há a escassez do ensino de histórias afro-brasileiras nas escolas públicas.
Portanto, os grupos políticos e tradicionais precisam da garantia da decisão no avanço constante da diversidade. Além disso, torna-se promissor a utilização de programas sobre inclusão social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros principais incluem "impossibilita grande parte da população a consumir" (corrigir para "de consumir"), e "as fichas estatais ocasionam um papel negativo" (substituir por "as ações estatais desempenham um papel negativo"). A argumentação é boa, mas faltam conectivos em transições entre parágrafos. Na proposta de intervenção, falta detalhamento dos elementos; sugere-se incluir como os grupos políticos podem atuar e qual seria o meio específico para implementar programas de inclusão social.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Com base no livro ''A cor Púrpura'' que é retratad[…]

Redação

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humano[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, asseg[…]

A Fome no Brasil

No que concerne à fome no Brasil é um problema não[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.