Avatar do usuário
Por Carolyne2222
Quantidade de postagens
#125172
Conforme a Constituição Federal de 1988, os cidadões devem ter os seus direitos válidos no local de trabalho. Entretanto, essa garantia constitucional não é colocada em prática ao observar os Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Nesse sentido, para combater a problemática, é necessário romper com a omissão estatal e a alienação social.
Diante desse cenário, nota-se que o trabalho da mulher cuidadora no Brasil é pouco valorizado, tendo em vista o baixo salário, a carga horária muitas vezes extrapolada, e os direitos trabalhistas silenciados. É notório que a negligência governamental é um fator agravante para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil.
O filosofo John Locke, afirma que é o dever do estado garantir o bem-estar do cidadão, no entanto, a máxima do autor não é cumprida, já que o estado não fornece políticas públicas que garantam o salário digno e a carga horária correta dessas mulheres que empregam o papel de cuidadora.
Tendo em vista o bem-estar social dessas mulheres, deve ser aplicado uma rede de suporte e informação mais amplo, e mais rígido em relação ao cumprimento dos direitos trabalhistas voltados ao bem-estar dessas mulheres, de forma fácil e acessível.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Desde a invenção, em 1862, o plástico se tornou mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.