Avatar do usuário
Por Pedro017
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118779
Na Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, no Artigo 23, diz que "toda pessoa tem direito à proteção contra o desemprego". Porém, tal ideia não se concretiza, uma vez que muitos brasileiros não emprego em sua área de formação. Esse lastimável panorama é calcado na inoperância estatal e na exigência de profissional qualificado dos empresários.
De início, há de se contar a débil ação governamental enquanto mantedora da problemática. Nesse sentido, o filósofo inglês, Thomas Hobbes, defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade. Esses fatos acontecem porque, em vez de facilitar o processo de criação de oportunidades de empregos para brasileiros, como a criação de mais concursos públicos, muitos políticos visam apenas o retorno de capital, assim, não cumprindo as missões com a sociedade designada aos seus cargos. Logo, é notório a omissão do Estado no problema.
Outrossim, a exigência empresarial também é um problema. Dessa forma, o sociólogo alemão, Karl Marx, dizia que os empresários visam apenas o lucro, o que os leva a ignorar o que acontecem em seu redor. Tais fatos são verdadeiros, já que, ao exigir uma maior qualificação, esses gestores dificultam a inserção dos brasileiros formados no mercado de trabalho, visando apenas aumentar a produtividade e lucro de suas empresas, o que gera o desemprego para esse grupo. Logo, é inadmissível que esse cenário perdure.
Por fim, cabe ao Governo Federal, mais detalhadamente o Ministério do Trabalho e Emprego, a criação de mais concursos públicos e a realização de palestras em empresas, a fim de aumentar a oferta de trabalho para brasileiros formados. Os concursos públicos deverão acontecer a cada bimestre, podendo serem realizados presencialmente ou de forma online. Já as palestras deverão acontecer em locais de trabalho, e deverão abordar temas sobre a importância da criação de oportunidades para brasileiros que estão em formando. Assim, os brasileiros deverão conseguir emprego em suas áreas de formação.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador
#118783
Oi, @Pedro017. Muito boa redação! :D

- Poucos desvios.
- Os argumentos precisam ser mais desdobrados.
- No D1, o recurso coesivo "esses fatos" não retoma nenhum termo anterior.
- O fechamento de ambos os parágrafos de desenvolvimento foi iniciado pelo conectivo "logo".
- Faltou o meio da proposta. Para destacá-lo, use expressões como "por meio de", "por intermédio de" e "mediante".

Qualquer dúvida, estou à disposição.
0
Avatar do usuário
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118802
Boa noite, minhas observações são praticamente as mesmas do Felipe, principalmente a respeito de aprofundar a argumentação.
0
Avatar do usuário
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118803
Na conclusão, para apresentar o "meio" eu faria apenas uma adaptação: "Por fim, cabe ao Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego,..."
0

A cidadania e participação social tem um papel es[…]

Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.