Avatar do usuário
Por juliaMenezes
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124260
O filósofo Thomas More, em sua obra "Utopia", apresenta uma sociedade perfeita, a qual é caracterizada pela ausência de mazelas sociais. No entanto ao se analisar a conjuntura brasileira, vê-se uma oposição ao texto sobredito, já que há obstáculos na procura de trabalho em certas áreas, o que compromete a harmonia nacional. Diante disso, têm-se um óbice fomentado pelo aumento de formados em áreas de baixa atuação, bem como a falta de investimento governamental em áreas com muitos profissionais e pouco serviço.
Diante desse cenário, deve-se ressaltar a escassez de empregos em áreas com muitos profissionais capacitados como um dos impulsionadores da falta de trabalho em áreas muito concorridas. Nessa perspectiva, Thomas Hobbes em seu livro "Leviatã", defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso no corpo social. Entretanto, as autoridades competentes rompem com essa conformidade tornando a dificuldade de ingressar na área de trabalho algo recorrente e hodierno. Logo é inaceitável que a situação perdure na corporação brasileira, caso contrário, trará mais consequências prejudiciais para a economia.
Ademais, a elaboração da Constituição Federal, há 30 anos foi baseada no sonho do bem-estar social para todos os indivíduos, incluindo a classe trabalhista. Entretanto, é notório que o Poder Publico não cumpre o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, uma vez que o Estado não se importa com os desafios da falta empregabilidade que é enfrentada por uma maioria silenciada no nosso país.
Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados no alto índice de desemprego, e a falta de assistência disponibilizada pelo Estado para sanar esse óbice. Para isso é necessário que o Tribunal de Contas da União disponibilize capital o qual aplicado em incentivo aos empregadores, gerando novas oportunidades de emprego, além de promover campanhas de incentivo em áreas escassas de profissionais capacitados. Tal atividade possui intuito de amenizar o problema causado com medidas rápidas. Desse modo, espera-se uma sociedade mais justa e igualitária.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A educação é o processo de aquisição de conhecimen[…]

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.