Avatar do usuário
Por Cleisson23
Tempo de Registro Quantidade de postagens Doações
#108553
O Brasil, em sua Constituição Federal, tem a construção de uma sociedade livre, justa e solidária como objetivo fundamental da sua república. Com base nisso, os seus gestores devem pautar seus atos em conformidade com suas normas constitucionais a fim de garantir o direito à cidadania. Logo, é imprescindível analizar as formas de se alcançar um nível condizente com a dignidade da pessoa humana.
Primeiramente, o Estado deve criar incentivos físcais às empresas que reduzirão a força de problemas que se relacionam com a falta de dinheiro, como a desigualdade social. Na medida em que, os alimentos poderão ser atendidos e haverá a elevação do indivíduo na camada social, tirando o da linha da miséria, como também esse ato direcionará o país para o cumprimento dos deveres que ele ratificou em seu território. Por exemplo, o Pacto dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, adotado por essa nação em 1976, legisla que os países que se submeteram a seus artigos são obrigados a garantir condições de subsistência a seu povo. Em conformidade com isso, os seus gestores estarão agindo dentro da lei e buscando efetivar o direito à cidadania.
Em continuação, essa não é a única forma de contribuir para elevação social, visto que essa garantia engloba o direito ao voto, forte ferramenta capaz de mudar contextos sociais. Dito isso, uma sociedade com o nível de educação mais elevado terá conciência na hora de exercer sua cidadania, pautando suas ações com base na história, matéria que trata de temas como a ditadura militar iniciada em 1964 a qual foi uma época desta comunidade latino-americana em que seus direitos foram mitigados. Dessa forma, a educação é uma arma poderosa capaz de mudar o mundo sendo necessária para atingir uma sociedade mais igualitária.
Portanto, atingir o nível de uma sociedade mais igualitária e cidadã demanda o esforço dos seus gestores públicos. Nesse sentido, o Ministério da Econômia deve criar políticas públicas com isenções de impostos para empresas que mais contratarem com o fim de diminuir a estratificação social, não bastando o Ministério da Educação precisa cursar seus professores acerca dos direitos civis para que seja repassado às novas gerações.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Um dos períodos literários brasileiros, nomeado de[…]

A constituição Federal de 1998, norma de maior hi[…]

Conforme estudos demográficos realizados pelo Inst[…]

No filme “Não Olhe para Cima”, lançado pela plataf[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.