Além disso, Immanuel Kant defende seu trabalho" ética deontológica" que a moralidade de uma ação é definida pela intenção dela. Logo o ato de abuso sexual é, no fundo, desumano e maldoso com a intenção de violar os direitos da vítima e causa-lhe medo, o que viola completamente princípios fundamentais humanos de proteger e zelar pelo bem-estar. Assim, o abusador infringe o Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA) e a Constituição Federal, que repudiam e criminalizam tais atos. Como consequência, muitas vítimas se mantém em silêncio devido à falta de recursos para denunciar.
Inclusive, um dos pontos cruciais para o aumento desses casos, de acordo com os princípios de Immanuel Kant, é a morosidade da lei, sua lentidão e até mesmo suas palhas práticas de proteção dos direitos das vítimas. Isso, por sua vez gera um sentimento de impunidade, fazendo com que o abusador se sinta livre para continuar cometendo tais atrocidades atrocidades, banalizando esses atos. Em adição a banalização ocorre em conjunto com as redes sociais, que normalizam e propagam conteúdos sexualizados de menores de idade, gerando uma falsa normalidade aos desejos patológicos de agressores sexuais. Além disso, um grande empecilho é a falta de denúncias e de informações por parte das vítimas, as crianças visto que muitos abusos acontecem com consentimento familiar, o que impede que as denúncias sejam feitas.
Por conseguinte, é evidente que a pedofilia tem aumentado dessa forma, em razão da banalização do tema e da falta de responsabilização dos agressores, demandando ações eficazes. Nesse sentido, propõe-se que o Ministério da Educação crie um canal de denúncias nas escolas onde os alunos possam relatar suspeitas a psicólogos treinados. Adicionalmente é essencial aprimorar as leis contra plataformas que exibem conteúdos sexualizados de menores e lançar campanhas de conscientização garantindo
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Competência 1: Erros de acentuação (ex.: "imediato" por "imediata"), faltam vírgulas em certas ocorrências, como aposição e antes de "que" no uso de orações subordinadas. Sugiro revisar regras de pontuação e acentuação.
Competência 2: Desenvolve bem o tema, usa referências válidas como Kant, mas poderia integrar mais sobre a realidade brasileira.
Competência 3: Argumentação coesa, mas a divisão entre parágrafos e o uso desigual de informações afetam a crítica.
Competência 4: Uso repetitivo de conectivos, ex.: "além disso" poderia ser variado. Sugiro diversificar conectivos e reforçar a coesão entre diferentes ideias e temas abordados.
Competência 5: Proposta de intervenção apresentou agente, ação, mas precisa detalhar mais, como por exemplo especificar como "psicólogos" serão treinados e que tipo de "campanhas de conscientização" serão realizadas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.