Avatar do usuário
Por Samira1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113361
O atual presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), em seu primeiro mandato na presidência, instaurou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Profissional da Educação (FUNDEB). De maneira análoga isso, ocorre a necessidade de se priorizar o investimento em educação no Brasil. Nesse contexto dois parâmetros importantes se destacam: a importância da aprovação de novas leis educacionais e o incentivo da população em cobrar pelos seus direitos.
Diante desse cenário, percebe-se a importância da criação de novas leis educacionais. De acordo com a Agência Brasil houve um aumento significativo de estudantes sem acesso à educação de 2019 para 2020, devido à pandemia do Covid-19. Sendo assim, o que evidencia que o direito à educação é ainda limitado, estando com falhas que precisam ser solucionadas.
Ademais, é válido o incentivo a população em cobrar pelos seus direitos, segundo o pensador Immanuel Kant as" o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Ou seja, precisamos como cidadãos que regem uma sociedade, nos atentar as mudanças ocorridas no meio educacional que afetam não somente a população em geral, mas também a nova geração que está por vir e posteriormente o seu futuro.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham ampliar o investimento em educação no Brasil. Para isso cabe ao ministro da educação, fazer novos projetos de lei, por meio de debates, a fim de construir uma estabilidade para os estudantes, durante os processos educacionais tendo oportunidades igualitárias a todos. Assim, como o FUNDEB foi criado, outros projetos podem também ser, buscando melhorar a educação e corrigir suas falhas com o investimento necessário.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

No desenho animado "Turma da Mônica", o […]

Geração Smartphone

Os smartphones estão presentes no cotidiano dos b[…]

Em conhecimento gera, os desafios para valorização[…]

Segundo a escritora Djamila Ribeiro, afirma que o […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.