Avatar do usuário
Por Bruna05
Quantidade de postagens
#132254
O preconceito contra o povo LGBTQIA+ é antigo e persistente. Muitos artistas e pessoas de bem tem lutado contra esse padrão. A música do cantor Jão exibe seu amor "Meu coração é grande e cabem, todos os meninos e as meninas que eu já amei".
A população mundial não tem a capacidade de entender que toda forma de amor é válido. Usando como desculpa para discriminação suas religiões e crenças, principalmente quem é da religião cristã, mas o próprio Deus acredita que amor é amor, apesar de tudo. Em pleno século XXI, existem países em que é considerado crime ser homossexual, um absurdo para a atualidade, já que as pessoas reprimidas não podem demonstrar seu amor e respeito com o próprio companheiro. E grande parte desta culpa vem do governo que prega o amor genérico, que não valoriza outras formas de amor, e estas atitudes acabam entrando na cabeça da
comunidade.
A maioria não nasce em um ambiente de livre de preconceitos, muitos tem até medo de se assumir, pois crescem ouvindo asneras de seus próprios familiares, alguns são expulsos de casa, ou são agredidos tanto verbalmente quanto fisicamente, ignorados e até mesmo mortos. Estas são situações totalmente desnecessárias, alguns tem a sortede encontrar o amor e achar forças nisso, mas, infelizmente, também existem aqueles que tem que passar por isso sozinho, sozinho e confuso pelo mundo.
Diante disto, é crucial que o governo tome medidas para diminur o preconceito através de palestras, discursos e representatividade. Cabe também aos líderes religiosos que parem de pregar o ódio e a violência contra aqueles indivíduos. Pois, no final das contas, ningúem nasce escolhendo o que vai querer ser, é mais uma questão de sentir, o povo tem a obrigação de acolher os homossexuais, afinal, todos somos humanos e merecedores de respeito.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear
Comentários
O autor demonstra bom domínio da norma-padrão da língua portuguesa, com poucos erros gramaticais. No entanto, há algumas falhas, como na frase "Muitos artistas e pessoas de bem tem lutado contra esse padrão" (Competência 1), onde o correto seria "têm lutado". Além disso, a frase "o governo que prega o amor genérico" não está clara (Competência 4). Sugiro que o autor revise e reescreva para garantir que a mensagem seja transmitida de forma eficaz.

O autor compreendeu bem a proposta de redação e aplicou conceitos de várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema (Competência 2). As informações são selecionadas, relacionadas, organizadas e interpretadas de forma eficaz para defender um ponto de vista (Competência 3).

Na competência 4, o autor apresenta alguns problemas de coesão e coerência, como a falta de conectivos entre algumas ideias, tornando o texto um pouco confuso em alguns pontos. Por exemplo, "E grande parte desta culpa vem do governo que prega o amor genérico, que não valoriza outras formas de amor, e estas atitudes acabam entrando na cabeça da comunidade." A frase poderia ser melhorada com a inclusão de conectivos para esclarecer a relação entre as ideias.

Finalmente, na competência 5, o autor propõe uma intervenção clara e detalhada, incluindo agente, ação, meio e finalidade, que está bem relacionada ao tema e à discussão desenvolvida no texto.

Para melhorar, sugiro que o autor revise o texto para corrigir os erros gramaticais, clarifique algumas ideias e melhore a coesão e coerência do texto.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
160
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
200
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
200
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
160
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
200

Na música "eu não venci o sistema" o rap[…]

Aldous Huxley defende "Os fatos não deixam de[…]

Enfrentamentos invisíveis

Em 1988, a sociedade conheceu um dos documentos ma[…]

Minimizar o racismo

O filme “medidas provisórias”, levanta conteúdos f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.