Avatar do usuário
Por Rayane6n
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#83168
Nas regiões Norte e nordeste, concentra-se famílias de extrema pobreza, fazendo assim que os direitos humanos não sejam concedidos, e as infraestrutura básicas não sejam de fáceis acesso. A região centro-oeste também acaba sendo afetada, mas com a capital do país na região, já havendo saneamento básico, e o sus mais acessível. Enquanto isso a região sudeste, que tem o maior acumulo de capital do país, vive juntamente com a região sul os .elhores IDH. Tendo no estado de São Paulo, duas universidades a nível internacional.
A desigualdade ainda é tão gritante, por desinteresse das autoridades estaduais, que focam nas cidades litorânea, que traz mais retorno por turismo, se esquecendo das cidades menores. Também há desinteresse nas autoridades federais, que quando criam benefício sociais, na a clareza, não tem acesso ao cadastramento, problemas com fraudes, então a população não consegue usufruir do direito. Fazendo assim a população se mudar de cidade, indo para uma maior mantendo o retorno nas cidades mais ricas.
Depois dos anos 2000, com o governo federal, as regiões mais afetadas tiveram um olhar, foi entregue energia elétrica, água, melhorando o atendimento da saúde pública, que até então era inacessível. As universidades expandiram, as federais entraram pro ranking nacionais. Ai da sim a dispareidade na Brasil é grande, pois o acesso a transporte, alimentação, educação, a moradia, ainda não são realidade. Em cidades mais afastadas, tem questões ainda básicas e pertinentes, contribuindo para a desigualdade na qualidade de vida.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

No livro “feios” lançado no ano de 2005, retrata o[…]

Na canção "asa branca"de Luiz Gonzaga, é[…]

Devido ao contexto de formação histórica do Brasil[…]

A série "Uma advogada Extraordinária" na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.