Avatar do usuário
Por Hanajozzz
Quantidade de postagens
#138769
Os sociólogos Auguste Comte e Émile Durkheim têm uma ciência em comum a respeito da sociedade. Ela nos revela que todo ser humano passa por duas sociedades: primária e secundária. É na primária que temos a visão de mundo extremamente mutável e por família e outras influências durante a primeira infância.
As mídias e filmes como Madagascar nos trazem uma visão genérica a respeito do continente africano. Ao nos adaptarmos a essa imagem pobre sobre esses povos, se torna cada vez mais complicado desmistificar conforme crescemos com esta mentalidade. Existem várias produções cinematográficas que ressaltam a beleza e cultura da África, como Kiriku, Pantera Negra ou A Mulher-rei, que representam de maneira rica em características culturais as vestimentas, eventos, músicas e mitos, que possibilitam uma quebra na visão reduzida do valor africano.
Na contemporaneidade trazer valorização a essa cultura para outros países tem sido cada vez mais fácil graças a globalização e diversidade cultural em países como o Brasil.
Para ampliação eficaz do conhecimento cultura africano, escolas devem dedicar tempo e espaço especializado para isso. Os institutos federais já tomam providências quanto a isso, como eventos dedicados a diversidade de etnias.
A etnia e cultura africana não poderiam ficar de fora.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Há erros gramaticais como "cultura africano" que deve ser "cultura africana". A introdução não está diretamente ligada ao tema. Sugere-se reescrever a introdução focando na diversidade cultural africana. Falta detalhamento na proposta de intervenção, como especificar o agente responsável pelas ações educacionais.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Segunda a Constituição Federal, o direito a segura[…]

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Desmatamento na Amazônia

As mudanças que ocorrem entre o século XVI e XX[…]

Discute-se frequentemente como a inclusão é necess[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.