Avatar do usuário
Por mathmorgado
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118678
A proibição da domesticação de animais silvestres advém de uma principal razão: Segurança. Agora, segurança à quem?

É de senso comum que tigres, onças, leões e outros animais silvestres como esses, representam sim uma ameaça à segurança tanto do dono, quanto das pessoas ao seu redor. Agora, e quanto a animais como capivaras, certas espécies de araras, macacos no quais não necessariamente representam um perigo a nós?

Nesses casos, somos nós quem representamos perigo a eles e ao próprio meio ambiente através exploração, tráfico ilegal, maus-tratos, entre outros. Portanto, a proibição da domesticação desses animais é justificada pelo risco que eles representam a nós e que nós representamos a eles e ao meio em que vivem.

Recentemente um caso polêmico que ocorreu no Amazonas envolvendo o influenciador Agenor e a capivara "Filó" trouxe debates importantes sobre o assunto.

Agenor teria adotado Filó após a morte da mãe da capivara e convivido com ela durante 5 anos até o caso em questão, onde filo foi retirada do influenciador, levantando a seguinte questão: Domésticar animais Silvestres é errado, mas e caso já tenham sido?

Se Filó já vinha vivendo com Agenor durante 5 anos, estando em campo aberto, contato com a natureza e sendo, aparentemente, bem tratada, seria melhor mesmo retirá-lo do seu antigo lar e colocá-la em um ambiente fechado para passar por processos de reabilitação e, posteriormente, ir para natureza onde sua segurança é incerta? Entretanto, é mesmo seguro ao animal estar sendo domesticado?

Na minha visão, Agenor ter retirado a capivara da natureza para ficar sob seus cuidados foi errado, todavia também não concordo do animal ser levado à um ambiente fechado e posto de volta na natureza após ter vivido 5 anos longe da mesma.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo o Art 205 " A Educação é um direito d[…]

A Constituição Federal de 1988, assegura, em seu a[…]

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.